publicidade
18/08/2010 10:40

Fernando Bueno começa preparação para o Sul-Americano e disputa Open

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Confirmado na disputa do mais importante campeonato do ano no Brasil, o Sul-Americano, o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) começou esta semana, de forma muito intensa, sua preparação para a competição, que será realizada de 16 a 19 de setembro no Kartódromo do Velopark (RS).

O primeiro estágio desta preparação começou nesta terça (17), quando Bueno e sua equipe, a Moro Competições, treinaram no Kartódromo Raceland Internacional. E terá sua sequencia neste final de semana no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde Fernando Bueno disputará o chamado “Open do Sul-Americano”.

“O começo da preparação já foi bastante ‘puxado’, com treinos fortes no Raceland”, diz Adelino Bueno, pai de Fernando. “E agora já estamos indo para o Rio Grande do Sul aproveitar a bela oportunidade de treinar na pista sede do Sul-Americano em ritmo de corrida”, emenda.

Fernando Bueno competirá na categoria Pré-Júnior com chassi da marca CRG e motores fornecidos por sorteio pela RBC Preparações. A Moro Competições, tradicional e vencedora equipe do kartismo brasileiro, é a responsável pelo acerto do chassi do piloto paranaense. “Temos boa expectativa com o Fernando neste Sul-Americano”, aponta Luis Moro. “Ele vem crescendo de forma muito rápida dentro da categoria 125cc, foi destaque na final da Super Cadete no último Brasileiro e teremos um excelente chassi. O Fernando certamente estará muito competitivo e deverá brigar pelo título”, completa o experiente preparador.

No ano passado Fernando Bueno disputou o Sul-Americano no mesmo Kartódromo do Velopark ainda na categoria Cadete e largou da 6ª posição entre mais de 30 competidores de toda a América do Sul. “Ele conhece bem a pista”, reforça Adelino Bueno.

Depois de disputar as provas deste final de semana, Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) e a Moro Competições deverão voltar ao Velopark no feriadão de 7 de setembro para encerrar a preparação para o Sul-Americano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!