publicidade
20/10/2015 18:13

Gabriel Gomez foi competitivo e viveu grandes experiências na Copa Brasil e no Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


Com apenas 9 anos, mas sempre destaque nas competições que disputa, o pequeno Gabriel Gomez (GMAX Corp | Kart Mini) viveu emoções intensas e obteve grande aprendizado na última semana, em Minas Gerais. Em Vespasiano, no Kartódromo RBC Racing, o catarinense disputou a 17ª Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart, pela categoria Cadete.

Sempre com o apoio da Calliari Racing, comandada pelo preparador Clóvis Calliari, Gomez foi experimentando novos acertos em seu equipamento e evoluindo a cada treino, a ponto de obter a segunda posição no aquecimento anterior à tomada de tempos. Com 34 concorrentes na pista, Gabriel repetiu a performance na classificação e garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em 2º.

Na primeira das duas provas classificatórias, Gabriel Gomez caiu para a 4ª posição após a largada, mas recuperou-se e chegou a liderar a corrida. Porém, cometeu um erro na última volta, voltando ao 4º lugar, onde recebeu a bandeirada. Na prova seguinte, largando outra vez em 2º, perdeu posições, caiu para 6º, depois 7º e terminou a prova em 6º. A soma dos pontos fez com que Gabriel Gomez largasse em 5º na grande Final, cujo vencedor seria declarado o campeão.

Gabriel Gomez fez boa largada na Final e logo ganhou duas posições, passando em 3º em frente à torre de cronometragem na primeira volta. Depois disso, em prova sempre muito equilibrada, ele caiu para 6º e cairia ainda mais, para 10º, após receber um toque de um concorrente. Por fim, após seu kart perder rendimento, Gabriel Gomez receberia a bandeirada final em 14º, resultado bastante abaixo das expectativas e das possibilidades do jovem piloto catarinense.

“Só posso dizer que aprendi muito durante esta semana”, resume Gabriel Gomez (GMAX Corp | Kart Mini). “Parabéns ao Gabriel Crepaldi, que foi o campeão da Copa Brasil e do Sul-Americano, e obrigado a Calliari Racing, pelo apoio de sempre, e a Kart Mini pelo ótimo chassi, novamente. E obrigado família e todos os amigos e torcedores”, finaliza o pequeno piloto.

Gabriel Gomez, por sua competitividade e pelos ótimos resultados que vem obtendo nos kartódromos e diversos campeonatos que disputa no Brasil, já começou a chamar a atenção fora das pistas. E, depois das disputas da última semana, passou a ter o apoio da GMAX Corp, uma companhia de tecnologia voltada para o mundo da internet e mobile concierge, e fará parte do GMAX Team, que incorpora atletas de vários segmentos de esportes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!