publicidade
30/06/2018 14:01

Heitor Dall'Agnol vence a final da Micro Max e é o primeiro campeão sul-americano


Foto: Erno Drehmer

Então é chegada a hora, é chegado o momento em que todos vão para o mais perto possível da pista, em que os olhos ficam vidrados – e, finalmente, a hora em que pais, mães (especialmente elas) e avós têm seus corações a mil. Bem, é a hora de conhecermos os campeões sul-americanos Rotax e, por consequência, os classificados para o Rotax Max Finals.

E as emoções começaram – outra vez – com a MICRO MAX. E que emoções! Dividida em duas partes, por conta de um acidente que envolveu vários pilotos (todos bem), a Final da Micro Max teve dois líderes. O primeiro foi João Pinheiro, que assumiu a ponta ainda nas primeiras curvas após superar o pole Enzo Nienkotter. No meio da primeira volta Nienkotter foi tocado, rodou e caiu para último, enquanto Pinheiro e Heitor Dall’Agnol brigavam pela ponta.

Enquanto Nienkotter dava show de recuperação, cravando uma volta mais rápida atrás da outra, Dall’Agnol assumia a ponta, mas tinha Pinheiro logo atrás. Então aconteceu o acidente, que parou a prova e fez com que vários pilotos abandonassem, inclusive Nienkotter. Após o atendimento aos pilotos, que estão bem, repito, a prova reiniciou com largada em fila indiana.

Dall’Agnol largou melhor abriu larga vantagem sobre Pinheiro, que, enquanto acontecia uma bela disputa no segundo pelotão, foi caindo a ponto de os dois receberem a bandeirada separados por apenas 87 milésimos. Assim, Heitor Dall’Agnol é o primeiro campeão sul-americano Rotax e o primeiro confirmado no Rotax Max Finals.

No Facebook da Rotax Brasil é possível assistir imagens ao vivo das provas classificatórias, com narração de Murilo Locutor.

Os resultados serão publicados após a confirmação oficial.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • 15/07/2018 14:44 CRISTINA VAZ NERY DE BRITO PINHEIRO

    Essa noticia esta desatualizada, JOÃO pinheiro filho é o CAMPEÃO, heitor foi PENALIZADO com 3 segundo por queima de largada.

  • 15/07/2018 14:50 Erno Drehmer

    Ela já atualizada há bastante tempo, aqui neste link
    http://kartmotor.com.br/noticias/punies-mudam-resultados-e-alguns-campees-no-encerramento-do-sul-americano-rotax-atualizado-em-1-7-s-10-26-31175