publicidade
14/09/2015 09:44

Inscrições antecipadas para a Copa Brasil e Sul-Americano continuam abertas

Autor: Dinho Leme


Foto: Flávio Quick

Seguem abertas as inscrições para a 17ª edição da Copa Brasil, torneio que será realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), entre os dias 12 e 17 de outubro, em conjunto com o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Os pilotos interessados em participar do torneio têm até o dia 2 de outubro para garantir participação no evento através do site da CBA – a www.cba.org.br –, e, depois disso, na secretaria de prova.

A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 250 competidores participem dos dois campeonatos nas 14 categorias em disputa: Mirim, Cadete (válida para Copa Brasil e Sul-Americano), Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, Sênior A, Graduados, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, válidas pelo torneio nacional, e Sudam Júnior, Sudam e Sudam Sênior, pela competição continental.

"Estamos animados com a expectativa de um número expressivo de competidores aqui em Vespasiano. Faremos do torneio uma grande festa do kartismo", comenta Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), responsável pela organização da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano.

"Será um evento dos mais interessantes e que tem tudo para atrair um grande número de competidores de bom nível técnico, proporcionando a realização de baterias bem disputadas", comenta o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

Esta será a segunda vez que o kartódromo localizado na região metropolitana de Belo Horizonte sediará a Copa Brasil, uma vez que o torneio foi disputado no RBC Racing em 2013. Além disso, a pista de Vespasiano também recebeu os outros dois principais campeonatos de kart do País: o Campeonato Brasileiro e a Copa das Federações, esta última em 2014.

"O Kartódromo RBC Racing é um dos melhores kartódromos do País, tanto no que diz respeito a infraestrutura, quanto a qualidade do traçado. Não por acaso nossa CNK optou por realizar a Copa Brasil em Vespasiano", completa Pinteiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!