publicidade
08/07/2016 16:36

João Vitor Barcelos busca o bicampeonato no Sul-Americano de Rotax no Peru

Autor: WNGSPORTS


Foto: Mario Ferreira

João Vitor Barcelos


João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Winner | Calliari Racing | WNGSports) tem um importante compromisso neste final de semana (8 a 10), em Lima, no Peru. O catarinense, um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, busca o bicampeonato do Campeonato Sul-Americano Rotax.

Campeão em 2015 pela categoria Micro Max, quando a competição foi realizada em Florianópolis (SC), Barcelos embarcou para o Peru na última segunda-feira, visando seu segundo título Sul-Americano, desta vez na Mini Max. "Estou ansioso pelo campeonato. Como fui campeão no ano passado, ganhei como prêmio a participação na edição desse ano. Estou feliz de vir para cá", disse o piloto.

Com pouco mais de uma década de vida, Barcelos possui diversos títulos na carreira, tais como dois títulos brasileiros (Mirim e Micro Max), um título Sul-Brasileiro, outro no Top Kart Brasil, além, é claro, do Campeonato Sul-Americano. Apesar desse vasto currículo, é a primeira vez que o piloto de Florianópolis sai do Brasil para disputar uma competição. "É tudo diferente, mas na pista é igual", brinca o garoto.

A programação oficial do International Rotax Max Challenge South American iniciou na última quinta-feira, com os treinos livres. Nesta sexta, as sessões livres continuaram e Barcelos se mostrou competitivo. A partir de amanhã, a disputa efetiva pelo título será iniciada com tomadas de tempo e corridas classificatórias. No domingo, o dia está reservado para as corridas finais.

João Vitor Barcelos é apoiado por JVB, Mormaii, Winner Centro Clínico, Calliari Racing e WNGSports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!