publicidade
13/07/2016 10:52

João Vitor Barcelos conquistou o pódio no Sul-Americano Rotax


Foto: Mario Ferreira

João Vitor Barcelos


O catarinense João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Winner | Calliari Racing | WNGSports.) disputou, no último domingo (10), a edição de 2016 do Campeonato Sul-Americano de Kart, em Lima, no Perú. Campeão em 2015, Barcelos esteve perto de conquistar mais um título e, após boas disputas, alcançou o pódio, com a quarta colocação.


Disputando a competição na categoria Mini Max, Barcelos mostrou que seria um dos principais concorrentes ao título logo nos primeiros treinos-livres. Em sua primeira experiência fora do Brasil, o catarinense soube aproveitar as oportunidades para se manter entre os primeiros colocados nas corridas classificatórias. 

Mesmo enfrentando alguns problemas de rendimento com seu equipamento, Barcelos teve que utilizar sua experiência para se manter entre os líderes na corrida final, que definiria o campeão. Largando em terceiro, Barcelos pulou para a segunda colocação logo na primeira curva, acompanhando, de perto, o líder Rafael Câmara, que vinha apresentando um bom desempenho desde o início da competição. Com o passar das voltas, Barcelos segurava ‘no braço’, as investidas da colombiana Valeria Vargas e dos brasileiro Fernando Barrichello e Theo Manna. 


Mesmo limitado por uma queda de rendimento de seu motor, Barcelos conseguiu suportar a pressão até a metade da corrida, quando foi superado por Barrichello e Vargas. A partir daí, o catarinense fazia o possível para se defender de Manna e manter o contato com o segundo e terceiro colocados. As emoções seguiram fortes até a bandeirada final, quando Barcelos cruzou a linha de chegada na quarta colocação. 

Com apenas 11 anos, Barcelos acumula diversas conquistas, como o bicampeonato nacional, o campeonato Sul-Americano. Além disso, o piloto foi condecorado com a premiação inédita de Piloto do Futuro, concedido pela conceituada Revista Racing, em 2015. Mesmo sem ter conquistado o título nesta temporada, Barcelos volta do Perú com um resultado importante e, agora, focará na continuidade da Copa Rotax e Festival Brasileiro, que definirá os nomes da delegação brasileira para as Olimpíadas do Kart. 

Confira os cinco primeiros colocados da Mini Max no Campeonato Sul-Americano:
1. Rafael Câmara (BRA)
2. Fernando Barrichello (BRA)
3. Valeria Vargas (COL)
4. João Vitor Barcelos (BRA)
5. Theo Manna (BRA)

João Vitor Barcelos é apoiado por JVB, Mormaii, Winner Centro Clínico, Calliari Racing e WNGSports. 

Fonte: WNGSPORTS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!