publicidade
09/07/2016 10:14

Rubinho Barrichello dominou treinos do Sul-Americano de Rotax e brasileiros estão entre os favoritos


Foto: Rubens e

Mario Ferreira


A edição 2016 do International Rotax Max Challenge South American, que está sendo realizado em Lima, no Peru, teve seus dois dias de treinos livres encerrados nesta sexta-feira. A delegação brasileira deu um belo ‘cartão de visitas’ e teve diversos pilotos entre os mais rápidos, com destaque para Rubens Barrichello, que liderou todas as sessões da sexta-feira.

Principal competição do calendário do kartismo sul-americano, o IRMC South American chegou ao Peru cercado de expectativas. Na última segunda-feira, 21 pilotos saíram do Brasil com a missão de trazer bons resultados na bagagem. O maior nome do evento, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, vem dando indícios de que é forte candidato ao título na categoria DD2. Campeão em 2015 em Florianópolis (SC), Barrichello liderou todas as sessões desta sexta-feira. Na classe Masters, Fernando Guzzi, Michel Aboissa e Leonardo Nienkotter se mantiveram entre os primeiros em todas as sessões.

Entre a garotada, Enrico Martins e Antonella Bassani se mantiveram nas primeiras posições, assim como Rafael Câmara, João Vitor Barcelos e Fernando Barrichello, na Mini Max. Na Junior Max, o Brasil conta com quatro representantes e Eduardo Barrichello, Guilherme Peixoto, Christian e Nicolas Filter foram destaques.

Campeão em 2015, João Rosate vem mostrando que, assim como Barrichello, quer o título. O piloto mostrou domínio na Sênior Max, sempre acompanhado por Luca Travaglini, Pietro Guglielmi e Marcelo Manna.

As atividades do Campeonato Sul-Americano Rotax continuam neste sábado (9), com corridas classificatórias e, no domingo, serão realizadas as provas finais, que definirão os campeões de 2016.

Acompanhe todas as atividades do IRMC South American 2016 através do site www.race-monitor.com.

Confira a lista de pilotos do Time Brasil no Perú:
Rubens Barrichello (DD2)
Michel Aboissa (DD2 Masters e Max Masters)
Fernando Guzzi (DD2 Masters)
Leonardo Nienkotter (DD2 Masters)
Munir Aboissa (DD2 Masters)
Victor Schoma (Junior Max)
Eduardo Barrichello (Junior Max)
Guilherme Peixoto (Junior Max)
Nicolas Filter (Junior Max)
Christian Filter (Junior Max)
Luiz Silva (Max Masters)
Marcelo Manna (Max Masters)
Pietro Guglielmi (Senior Max)
João Rosate (Senior Max)
Luca Travaglini (Senior Max)
Enrico Martins (Micro Max)
Antonella Bassani (Micro Max)
João Vitor Barcelos (Mini Max)
Rafael Camara (Mini Max)
Fernando Barrichello (Mini Max)
Theo Manna (Mini Max)

Fonte: WNGMKT

  • Não há comentários cadastrados até o momento!