publicidade
15/05/2018 09:24

Sul-Americano de Rotax tem promoções para quem se inscrever em maio. Baixe o regulamento e horários da competição

Autor: Eversports


Foto: Mario Ferreira

Faltam menos de 45 dias para o início do Campeonato Sul-Americano de Rotax (IRMC South American) e pilotos e equipes seguem forte na preparação para a competição internacional, que acontecerá entre os dias 25 e 30 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Na disputa, além dos títulos, estão em jogo as vagas para o IRMC Grand Finals, também conhecido como “Olimpíadas do Kart”, que será realizado pela primeira vez no Brasil, no fim de novembro.

Como atrativo extra, duas importantes promoções entram em vigor imediatamente para os pilotos que garantirem suas inscrições ainda no mês de maio. A Mach5 Karting, representante exclusiva dos motores Rotax no Brasil, vai congelar o câmbio do dólar a R$ 3,30 para os competidores que assegurarem sua participação até o fim do mês de maio. Além disso, pilotos que competirem em duas categorias diferentes terão um desconto de 30% no valor total das inscrições.

Por ser uma competição internacional, o valor da inscrição é fixado em dólar, e inclui pneus, gasolina para todo o evento, taxa de pista dos treinos, sensor, espaço nos boxes, seguro, além de acesso à festa de abertura (open bar e food), itens que compõe o kit piloto.

No Sul-Americano serão sete as categorias participantes: Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Rotax Max/Masters e Rotax DD2 e DD2 Masters. Ao todo, o evento já conta com 61 inscritos, dos quais mais de 40 são estrangeiros, entre eles argentinos, paraguaios, peruanos, colombianos, equatorianos, além de outras nacionalidades esperadas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.rotaxmaxsuramerica.com. A expectativa é de um número total de aproximadamente 200 competidores.

“Estamos muito animados com o crescimento do evento ao longo dos anos. Temos tido um interesse muito grande de pilotos estrangeiros, os argentinos já estão com um grupo bem grande de inscritos, além de outras nacionalidades que têm participado do nosso campeonato regional de forma regular, como o Alejandro Samaniego e outros paraguaios, o Mundy Loyer do Peru, então o nível técnico será muito alto', comentou Wilton Santos, da Mach5 Karting.

'É um formato de campeonato só visto no exterior, e temos de aproveitar que está sendo realizado aqui em casa. Além disso, estamos com condições especiais para os pilotos que garantirem sua participação ainda no mês de maio”, completou Wilton.

Essa é a segunda vez que o Sul-Americano de Rotax acontece no Brasil. Em 2015, Florianópolis sediou o evento, que contou com 142 pilotos no total, sendo 45 estrangeiros. Um dos destaques foi a participação de Rubens Barrichello, que foi campeão da categoria DD2 Masters e garantiu sua vaga para a Final Mundial daquele ano.

No total, já aconteceram oito edições do IRMC South American, em países como Colômbia (2011 e 2017), Equador (2012), Venezuela (2013), Argentina (2014) e Peru (2016), com uma crescente participação de brasileiros ao longo dos anos.

Na Granja Viana, as atividades começam no dia 25 de junho, com o início dos treinos livres no dia seguinte. As corridas finais estão marcadas para sábado, dia 30.

Acompanhe as redes sociais da Rotax Max Challenge Brasil para mais informações, @rotaxmaxbrasil no Instagram e www.facebook.com/rotaxmaxbrasil. Para mais informações, entre em contato através do email sac@rotaxmax.com.br.

Faça o download do regulamento e da programação oficial.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!