publicidade
09/03/2007 15:39

Léo Gimenes está pronto para a abertura do Sul-Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


O paulista Léo Gimenes (Azumi Sportwear) encerrou a poucos instantes sua preparação para a etapa de abertura do 10º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, a bela capital catarinense.

 

Depois de dois dias de intensas atividades, quando foram realizados quatro treinos de 30 minutos cada, Léo considera-se pronto para o desafio. Nos treinos de ontem, o paulista esteve sempre entre os primeiros colocados e hoje (9) pela manhã alguns pequenos problemas já esperados, por terem vindo de tentativas de melhores acertos, fizeram com que Léo não obtivesse um bom tempo. No treino da tarde, quando a expectativa era repetir a performance de ontem e terminar entre os três melhores, Léo Gimenes acabou não podendo usar todo o tempo disponível em razão de problemas técnicos e treinou apenas metade dos 30 minutos previstos.

 

“Os problemas de hoje eram esperados, porque aproveitamos para testar alguns novos ajustes no kart. Mas não tenho razão para ficar preocupado, pois a receita que encontramos ontem é boa e espero assim conseguir um bom resultado já na tomada de tempos”, disse o piloto. “O segundo dia é para testar coisas novas, principalmente quando o primeiro dia foi bom. Foi o que fizemos, não deu totalmente certo, mas temos o caminho”, emendou Alberto Allatere, chefe da equipe de Léo Gimenes, a Allatere Racing.

 

A exemplo do Paulista Light, a categoria de Léo Gimenes, a Cadete, utiliza motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações. “No sorteio recebi um motor bom, o que sempre é importante, pois neste sistema nem sempre todos os motores têm o mesmo rendimento. Agora é aguardar a tomada de tempos, para tentar uma boa posição de largada na primeira bateria”, finalizou o piloto da Azumi Sportwear. “O Léo tem toda a chance de largar entre os cinco primeiros, sem a mínima dúvida”, completou Alberto Allatere.

 

Amanhã (10) pela manhã, após um breve treino de aquecimento, os pilotos farão a tomada de tempos e à tarde disputarão a primeira bateria. No domingo acontece a segunda bateria, quando após a soma dos pontos, serão conhecidos os vencedores. O Sul-Brasileiro prosseguirá em abril no Rio Grande do Sul e será encerrado em maio no Paraná.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!