publicidade
20/03/2018 16:28

Maria Eduarda Nienkotter terá duas semanas de compromissos intensos em sua primeira temporada na Júnior Menor


Foto: Divulgação

Maria Eduarda Nienkotter


A catarinense Maria Eduarda Nienkotter (Fiat Repecon | JZ Racing | WNGSports.) tem as duas próximas semanas agitadas em seu calendário. A piloto da categoria Júnior Menor disputa a Copa SPR Light neste final de semana, em Penha (SC), e o Campeonato Sul-Brasileiro, no sábado seguinte, em Londrina (PR).

Estreando na Júnior Menor em 2018, Maria Eduarda iniciou a temporada focada em seu aprendizado junto com a equipe JZ Racing, do experiente preparador José Nascimento. Neste ano, a catarinense já disputou provas em São Paulo e, agora, se prepara para competir no maior campeonato do Sul do Brasil.

“Fizemos um planejamento para a Maria seguir nesse ano, que visa as principais competições do kartismo nacional. O Sul-Brasileiro é um campeonato de grande tradição aqui no sul e será muito bom para ela ter essa experiência na Júnior Menor', disse José Nascimento. 'Estivemos no kartódromo de Londrina para treinar e ela se adaptou muito bem', completou.

Antes do Campeonato Sul-Brasileiro, Maria Eduarda tem outro compromisso: A Copa SPR Light, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. A catarinense conhece bem o circuito e o campeonato, já que foi nele, no final da última temporada, que ela fez sua estreia na categoria Júnior Menor, conquistando o pódio.

Fora das pistas, Maria Eduarda leva uma vida intensa, com diversas atividades que ela utiliza para aprimorar seu desempenho no kart. No último final de semana, a piloto disputou e ganhou a etapa de Florianópolis do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, na categoria de 11 a 13 anos da corrida de 600 metros na areia. “A Maria tem se dedicado bastante nos outros esportes também e isso tem trazido resultados. É muito bom ver o desenvolvimento dela”, diz o ex-piloto Fernando Nienkotter.

Maria Eduarda Nienkotter é patrocinada por Fiat Repecon e recebe o suporte de JZ Racing e WNGSports.

Fonte: WNGSPORTS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!