publicidade
25/05/2016 08:36

Mayke Naderer conquistou o vice-campeonato da Cadete no 19º Sul-Brasileiro

Autor: Assessoria


Foto: Sydnei Vídeo Motor

Mayke Naderer


No último final de semana, na cidade de Farroupilha (RS), foi realizada a 19ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro. Pela primeira vez realizada em etapa única, a competição levou 81 pilotos de todo território nacional para a cidade gaúcha.

O catarinense Mayke Naderer, de São Bento do Sul, chegou na competição com um dia de atraso em função de compromissos escolares e perdeu três importantes treinos de sua categoria, a Cadete, ainda mais se tratando de uma pista até então desconhecida para o piloto.

Na quinta-feira a equipe Naderer Racing, sob o comando de Marcos Naderer, e o coach Jorge Garcia tiveram um “intensivo de velocidade”, pois tinham apenas três treinos para conhecer o traçado e encontrar o melhor setup do equipamento.

Na tomada de tempos, realizada no dia seguinte, apenas 3 décimos separavam os dez primeiros colocados e Mayke se classificou em oitavo. Ainda na sexta-feira, com piso molhado, Mayke fez uma corrida exemplar e limpa, superando seus adversários e vencendo a primeira bateria.

O sábado era o dia decisivo e na segunda bateria Mayke largou e, depois de liderar boa parte da prova, com várias trocas de liderança, terminou em terceiro.

Com disputas do início ao fim, a terceira bateria teve Naderer largando em terceiro e assumindo a ponta logo na primeira curva. O catarinense liderou por oito minutos até começarem os ataques dos concorrentes, que Mayke conseguiu segurar até a última curva da última volta, quando um toque lhe tirou o título no 19º Sul-Brasileiro. Assim, o jovem piloto ficou com o vice-campeonato.

Mayke Naderer tem o patrocínio de RBC Motorsports, Kartódromo Beto Carrero, Ceramic Pro e Escultur.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!