publicidade
28/01/2017 09:50

Organizadores divulgam nova determinação sobre motores próprios e sorteados no Sul-Brasileiro de Caçador

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Caçador foi sede de uma das etapas do Sul-Brasileiro em 2012


A Comissão Organizadora do 20º Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputado em Caçador (SC) em etapa única entre os dias 20 e 23 de abril, anunciou hoje uma importante decisão no que diz respeito à parte técnica, mais exatamente aos motores.

Antes definido que todas as categorias, exceto Júnior e Graduados, competiriam com motores sorteados, hoje esta determinação foi alterada.

Assim, a Júnior Menor e a Novatos se juntam à Júnior e Graduados e estas participarão do Sul-Brasileiro com motores próprios. Por outro lado, Mirim, Cadete, F4 Graduados e F4 Sênior recebem a companhia da Sênior A, Sênior B e Super Sênior no grupo de categorias que utilizará motores sorteados.

A empresa escolhida para o fornecimento dos motores sorteados é a mineira RBC Preparações.

E, para o Open do Sul-Brasileiro, marcado para 18 e 19 de março, o formato quanto a motores próprios e sorteados será o mesmo.

“A Mirim, Cadete e F4 são, naturalmente, com motores sorteados, já há muitos anos. A Júnior Menor, Júnior, Novatos e Graduados, que são categorias de formação de pilotos, usarão motores próprios. E as Sêniores, que têm um foco diferente, permanecem com os sorteados. Assim, atendemos, pelo menos parcialmente, a reivindicação das equipes”, explicou Robson Olsen, presidente do Caçador Kart Clube.

SITE OFICIAL – Assim como já acontece há vários anos, o Portal Kart Motor será o site oficial do 20º Sul-Brasileiro. Portanto, em breve será possível aos kartistas e internautas de um modo geral interagirem com a competição através de um hotsite exclusivo para o evento.

Nele estarão disponíveis todas as informações possíveis, tais como regulamentos, hotéis conveniados, programação, fotos do kartódromo, bem como o formulário on-line para inscrição antecipada.

  • 28/01/2017 14:45 João Roberto da Silva

    Menos seis piloto na senior b, eles me passaram que se for motor sorteado eles não iriam .

  • 28/01/2017 15:19 Gennaro

    E uma piada contu a insiste de colocar motores sorteados este tempo ja pasdou e puro jogo de inter