publicidade
06/04/2018 07:51

Ramos Racing comemora vitórias e vice-campeonato na 21ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro

Autor: Ramos Racing


Foto: Mario Ferreira

Flaviano Ramos


A equipe catarinense Ramos Racing teve belos motivos para comemorar ao fim das disputas do 21º Campeonato Sul-Brasileiro, realizado em Londrina (PR), na última semana. Um de seus pilotos, o atual campeão catarinense Allan Ramos, venceu a 3ª e última bateria na categoria F4 Graduados, enquanto Flaviano Ramos, também vencedor da última bateria na F4 Sênior, sagrou-se vice-campeão em sua classe.

“Na quinta-feira, nos treinos oficiais, aproveitamos para conhecer a pista e testar vários componentes, pois eu nunca havia guiado aqui. Estivemos sempre entre os quatro primeiros na F4 Graduados. Com forte calor na sexta feira, fomos para a tomada de tempo e acabamos tendo um problema técnico e perdemos a ‘volta do pneu’. Tínhamos pela frente as duas primeiras baterias para buscar uma melhor posição no grid da última bateria, no sábado”, disse Allan Ramos, que acabou por largar em último na terceira prova do evento.

A chuva no sábado pela manhã fez com que o time rapidamente mudasse o setup do kart e o melhor tempo no treino de aquecimento prometia um belo resultado para Allan Ramos na terceira e última prova. Com uma corrida de recuperação extraordinária depois de largar em 16º, Ramos foi crescendo até assumir a liderança com uma ultrapassagem sobre Gabriel Sgarioni nas voltas finais.

“Quero agradecer muito ao meu time pelo kart que me deram hoje para a corrida. Agradeço a Kart Mini e dedico esta vitória gloriosa à minha filha Chloé, que está para nascer nos próximos dias”, disse Allan Ramos.

Flaviano Ramos, por sua vez, voltava às competições em Londrina e teve um início tímido, quando buscava coltar informações sobre o traçado nos treinos de quinta-feira e entender as reações do chassi Mega no intenso calor que fazia na região.

Classificando em 5º no grid de largada para a primeira bateria de sexta-feira, Flaviano terminou a prova em 6º. “Tivemos problemas com a alta temperatura e freios, mas rapidamente tínhamos o kart pronto para a segunda bateria”, lembrou Ramos. A equipe havia solucionado os problemas e o piloto de Mafra (SC) vinha na 2ª colocação quando nas voltas finais recebeu um forte toque na traseira de seu kart fazendo-o terminar novamente em 6º.

Largando em 10º na última prova, Flaviano Ramos perdeu duas posições e logo depois iniciou a “caçada” aos líderes. Em poucas voltas o catarinense assumia a liderança ao superar Renato Cavalcante com uma bela ultrapassagem, ganhando assim a prova. “Quero agradecer a toda minha equipe pelo kart que me deram hoje, simplesmente sensacional. Recebi muito apoio e motivação nos momentos difíceis deste final de semana e conseguimos buscar a vitória, pois só ela interessava”, disse Flaviano Ramos.

'Estamos felizes e com a alma lavada com os resultados de hoje, foram duas vitórias sensacionais na última bateria, o que nos enche de orgulho e de certeza de que estamos no caminho certo para 2018”, finalizou Rafa Baggio, chefe de equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!