publicidade
19/01/2016 12:17

Regulamento da 19ª edição do Sul-Brasileiro está divulgado e inscrições serão abertas em breve

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação



Agora com sistema de disputa em etapa única, o Campeonato Sul-Brasileiro teve seu regulamento para a atual temporada, a 19ª de sua história, divulgado hoje. Marcado para ser realizado de 18 a 21 de maio em Farroupilha (RS) – em 2017 o evento irá para Santa Catarina e em 2018 para o Paraná –, o Sul-Brasileiro terá três baterias e uma pontuação inédita para a definição de seus novos campeões.

Participarão do Sul-Brasileiro as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F4, todas com seu regulamento técnico definido através do RNK 2016.

O Sul-Brasileiro, uma das competições mais duradouras do kartismo nacional e que integra, ao lado do Brasileiro e da Copa Brasil, a “Tríplice Coroa”, terá duas baterias de pontuação simples e a terceira com pontuação 50% maior. Somados os pontos das três baterias e após o descarte da pior pontuação dentre elas, serão definidos os campeões da temporada.

“Teremos um campeonato diferente dos atuais nacionais, onde o campeão é aquele piloto que vence a última bateria. No Sul-Brasileiro voltamos ao ‘sistema antigo’ onde todas as baterias são válidas e pontuam, oferecendo outro tipo de emoção na definição dos campeões”, afirma Erno Drehmer, que está na organização do Sul-Brasileiro. “O sistema já foi testado e o campeão só é conhecido na última bateria”, completou.

Os motores para as categorias Mirim, Cadete e F4 serão fornecidos pela RBC Preparações e serão necessários dois jogos de pneus para cada categoria, um para os treinos e outro para a tomada de tempos e as baterias, comprados na secretaria. O pneu de chuva será de propriedade do piloto, novo ou usado. As inscrições, que deverão ser iniciadas ainda esta semana, custarão R$ 300,00 para a Mirim e Cadete e R$ 900 para as demais categorias.

As reservas de box serão efetuadas assim que iniciadas as inscrições e obedecerão a ordem em que forem realizadas. Apenas pilotos com pré-inscrição encaminhada terão direito a reserva de box.

Para mais informações, ligue para (51) 8162.8478 ou envie e-mail para contato@kartmotor.com.br. Durante esta semana, no lançamento das inscrições antecipadas, será lançada também uma página especial dentro do Kart Motor, que focalizará exclusivamente o 19º Campeonato Sul-Brasileiro.

Faça o download do regulamento do Sul-Brasileiro.

  • 19/01/2016 18:10 Vicente Rando Neto

    NA CATEGORIA F-4 NÃO HAVERÁ A F-4 SENIOR?

  • 19/01/2016 18:32 Erno Drehmer

    Vicente.
    Caso tenha um número razoável entre as duas, a F4 poderá ser dividida em Graduados e Sênior.
    Quando as inscrições abrirem, haverá as duas opções para o piloto escolher e, assim, a organização poderá definir esta questão.
    Abraços