publicidade
28/02/2018 10:16

Romullo Ribas viveu final de semana de altos e baixos no Open do Sul-Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas


A primeira etapa do Paranaense Light, realizada no último sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, e que serviu como preliminar do Sul-Brasileiro, foi de altos e baixos para Romullo Ribas. Estreante na categoria Cadete em 2018, o piloto representante de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, não conseguiu o melhor desempenho do kart durante os treinos livres.

Já no treino classificatório que definiu o grid de largada para as provas Ribas teve disputas intensas. Completando a quinta volta em 52s868, o piloto conquistava a quarta posição no alinhamento do grid, marca que foi superada na nona e penúltima passagem do treino.

Largando do quinto posto, Ribas apresentou boas disputas no início da prova. Do meio para o final foi perdendo o rendimento e conseguiu manter-se na sétima colocação entre os 12 participantes da categoria. Na segunda bateria, Romullo Ribas precisou frear para não se envolver em um enrosco com três pilotos da frente, caindo para o final do grid.

“Trabalhamos muito para que o Romullo fizesse uma boa prova. Infelizmente, não deu. Mas, sabemos que para chegarmos à vitória teremos que esbarrar em algumas dificuldades e tirar bom proveito delas. Seguimos em frente intensificando os treinos para as próximas competições”, concluiu Rodrigo Paixão, coach de Romullo Ribas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!