publicidade
06/04/2018 08:11

V11 Kart foi à Londrina, conquistou belos resultados no Sul-Brasileiro e comemora pódio na Cadete

Autor: V11 Kart


Foto: Divulgação

Vinícius Escarlate e Marcelo Ribeiro


A V11 Kart, equipe de São Paulo, participou da 21ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), com dois pilotos: Gabriel Fonseca, pela Júnior, e Marcelo Ribeiro, na Cadete.

Com o objetivo de trazer uma experiência única a seus pilotos, que era chegar em uma pista desconhecida e forçar o aprendizado com foco total na melhora da pilotagem e no acerto de karts, o time teve um resultado excelente.

Na Júnior Gabriel Fonseca largou na quinta colocação. Na primeira bateria fez um P7, após sofrer alguns toques desde a largada. Na segunda corrida, saindo de sétimo, fez uma corrida excepcional. Após o meio da prova seu ritmo era melhor que o do primeiro colocado, e por isso veio passando um a um os seus concorrentes e fechou em P3, com excelente manobra de ultrapassagem na última volta sobre o campeão João Pedro Maia.

Na manhã da última prova, chuva. Gabriel fechou o warm up na segunda colocação, com um ritmo forte até o fim do treino. Largando em P3, acabou caindo para sétimo na primeira volta, mas em pouco tempo conseguiu recuperar seu posto. Na ânsia de buscar o segundo colocado, e tirando volta a volta parte dessa diferença, acabou por rodar e finalizar em oitavo.

Marcelo Ribeiro, por sua vez, teve dificuldades no primeiro dia de treinos, mas foi aos poucos melhorando seu desempenho. Na tomada, vinha ‘virando’ entre o segundo e o quarto colocado, mas infelizmente, por uma rodada de um concorrente, distanciou-se do grupo em que estava e fechou sua tomada em P12. Dessa forma foi se recuperando nas duas primeiras corridas e largou em oitavo na última. Mesmo assim conseguiu ótima largada e foi ultrapassando seus concorrentes de forma objetiva e sem perder tempo, cruzando a linha de chegada em terceiro, o que foi o suficiente para ir ao pódio.

“Estou orgulhoso com o desempenho dos pilotos e da equipe de uma maneira geral. Conseguimos chegar e ser rápidos, tanto na chuva como no seco com nossos dois pilotos, em duas categorias completamente distintas. Isso é prova de que nossos mecânicos e nossos procedimentos estão funcionando. Esperamos pelo menos um ‘caneco’ no Brasileiro. E ele pode ser seu, conte conosco. Estamos à disposição pelo fone (11) 94000-1690”, convida Vinícius Escarlate, da V11 Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!