publicidade
09/09/2015 08:48

Caio Collet segue com preparativos para o Mundial depois do 4º lugar no SKB

Autor: FG Com


Foto: Planet Kart Images

Caio Collet


O paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading / BSS Blindagens / PG Products) disputou no último sábado (5) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a 19ª edição do Super Kart Brasil (SKB) e também o Campeonato Paulista. Atual bicampeão brasileiro e do Top Kart Brasil, Caio utilizou a competição como preparativo para o Mundial, que acontecerá no final do mês na Itália.

O piloto finalizou a disputa com o quarto lugar na classificação final da categoria Júnior. Depois de um bom começo, conquistando a pole position e dois segundos lugares, Collet enfrentou alguns problemas no seu kart na tomada de tempos para as duas baterias finais. Logo na primeira volta, o motor apagou e o piloto foi obrigado a abandonar a sessão e, sem tempo, largou atrás dos outros 12 competidores.

"Consegui fazer a pole para a primeira prova, mas escolhemos errado o carburador para as duas primeiras corridas. Mesmo assim, consegui dois segundos lugares", contou o piloto de 13 anos. Na primeira bateria, ele chegou a liderar boa parte da disputa, mas o kart perdeu rendimento e ele caiu para segundo, resultado que o piloto repetiu na prova seguinte.

Já na terceira bateria, Caio precisou de quatro voltas do total de 13 para pular da 13ª para a quinta colocação, até terminar em quarto lugar e fazer a melhor volta da prova, com 42s183. Na quarta e última corrida do dia, o piloto escalou oito posições para terminar com a quinta colocação e fez novamente a volta mais rápida da bateria (37s413), finalizando o SKB 19 em quarto lugar na classificação geral.

"Nas duas baterias finais, tive um problema com a quebra do kart na tomada de tempos e larguei de último. Nas corridas, consegui me recuperar e ganhei boas colocações. Na minha opinião, a terceira corrida foi uma das melhores do dia. Consegui ganhar muitas posições em poucas voltas", avaliou o piloto.

Além dos títulos no Brasil em 2015, Collet também foi destaque no Europeu, onde terminou como o melhor estreante, conquistando um pódio em uma das etapas (Portugal) e o sexto lugar no geral da competição, que contou sempre com mais de 60 karts no grid. O foco do brasileiro agora é o Mundial, na pista La Conca, na Itália, entre os dias 23 e 27 de setembro, disputando pela categoria KF Júnior.

"Apesar do resultado final no SKB não ter sido o que esperávamos, vou levar muito do que aprendi neste final de semana nesta fase de preparativos. Andei na frente e atrás do grid e tive de lidar com situações que são importantes em momentos decisivos. Vou chegar na Itália uma semana antes para treinar. O kart lá é diferente, o motor também, mas espero conquistar um bom resultado neste ano que tem sido de muito aprendizado, principalmente na Europa", finalizou Collet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!