publicidade
28/04/2016 09:30

Em sua sétima temporada, Super Kart Brasil reúne nomes importantes em sua seleta lista de campeões

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Dentre os mais de 150 competidores que já comemoraram títulos nas 22 edições do Super Kart Brasil, alguns deles se destacaram ou vêm se destacando no automobilismo, seja dentro do território nacional, seja em outros países.

O primeiro vencedor do SKB foi César Ramos, que em 2010 sagrou-se o primeiro brasileiro campeão na Fórmula 3 Italiana e, por conta disso, foi convidado a testar um carro da Ferrari na Fórmula 1. Nelsinho Piquet, com passagem pela Fórmula 1; Felipe Fraga, piloto da Stock Car; e Vitor Baptista (dono de cinco títulos no SKB), que compete na Fórmula Renault V8 3.5 na Europa; foram campeões na segunda edição.

Na terceira edição mais dois nomes de destaque levantaram a “taça”: Danilo Dirani, com passagens por diversas categorias nacionais e internacionais e ex-piloto de testes na Fórmula 1; e Sérgio Jimenez, piloto da Stock Car no Brasil e do Blancpain Series na Europa.

André Nicastro, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, venceu pela primeira vez na 5ª edição e, depois disso, foi campeão outras quatro vezes. Dennis Dirani, dono de diversos títulos no kartismo e piloto do Brasileiro de Turismo, venceu a 6ª edição e mais outras três, enquanto que Sérgio Sette Câmara, que atualmente compete na Fórmula 3 Europeia como piloto do time júnior da Red Bull, também foi campeão na edição 6.

Felipe Drugovich, que este ano estreou no automobilismo europeu competindo na Fórmula 4 Alemã; Matheus Leist, vencedor de duas provas da Fórmula 3 Britânica em 2016; e Giuliano Raucci, em sua segunda temporada na Fórmula 4 na Europa, também venceram o Super Kart Brasil. Guilherme Salas, destaque no Brasileiro de Marcas e em outras categorias do automobilismo brasileiro, igualmente deixou sua marca no Super Kart Brasil em quatro oportunidades, assim como Felipe Guimarães, piloto da Stock Car, campeão na 9ª edição.

Pedro Cardoso, hoje na Fórmula 3 Brasil, foi tricampeão do Super Kart Brasil, nas edições 11, 12 e 13, enquanto Guilherme Samaia, que atualmente compete na mesma categoria, venceu o SKB na 13ª edição, assim como Yurik Carvalho, estreante na F3 e campeão na edição 16. Gaetano Di Mauro, campeão na Sprint Race, é outro piloto de destaque nacional com bela história no Super Kart Brasil, com dois títulos. Loris Spinelli, de larga história no kartismo europeu, deu o “toque estrangeiro” ao evento ao conquistar o título da 17ª edição e levar o troféu de campeão para a Itália.

Renato Russo, o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro de Kart, e Olin Galli, cinco vezes campeão no mesmo evento, também comemoraram títulos no Super Kart Brasil. “Buscamos sempre oferecer uma competição em alto nível, bem organizada e com bela premiação. E isto vem, ao longo de sete temporadas, atraindo a atenção de muitos pilotos, que se destacaram em outras categorias e de outros, que certamente sairão daqui para fazer ótima carreira no automobilismo nacional e internacional”, atestam Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez, organizadores e promotores do Super Kart Brasil ao lado da Liga Paulista de Automobilismo.

A 23ª edição do Super Kart Brasil está marcada para os dias 27 e 28 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira os campeões “mais famosos”, onde eles competem atualmente e em quais edições conquistaram seus títulos:
André Nicastro – Kart – edições 5, 6, 10, 17 e 19
Vitor Baptista – Fórmula Renault V8 3.5 – edições 2, 4, 8, 12 e 13
Danilo Dirani – Kart – edições 3, 7, 12 e 18
Dennis Dirani – Brasileiro de Turismo – edições 6, 11, 13 e 15
Guilherme Salas – Brasileiro de Marcas – edições 4, 8, 9 e 10
Olin Galli – Kart – edições 4, 7, 8 e 11
Pedro Cardoso – Fórmula 3 Brasil – edições 11, 12 e 13
Felipe Drugovich – Fórmula 4 Alemã – edições 7 e 8
Gaetano Di Mauro – Kart – edições 14 e 22
César Ramos – Stock Car – edição 1
Felipe Fraga – Stock Car – edição 2
Felipe Guimarães – Stock Car – edição 9
Giuliano Raucci – Fórmula 4 Italiana – edição 9
Guilherme Samaia – Fórmula 3 Brasil – edição 13
Loris Spinelli – Kart – edição 16
Matheus Leist – Fórmula 3 Britânica – edição 7
Nelsinho Piquet – Fórmula E – edição 2
Renato Russo – Kart – edição 17
Sérgio Jimenez – Stock Car e Blancpain Series – edição 3
Sérgio Sette Câmara – Fórmula 3 Europeia – edição 6
Yurik Carvalho – Fórmula 3 Brasil – edição 16

O Super Kart Brasil, disputado de forma conjunta com a Copa São Paulo Granja Viana, tem apoio de MagiFlux, Notiluca, AMK Viagens, Paralego Racing, DDirani, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, RC Parts e TM Racing.

O SKB é apoiado pela Associação Racing – A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!