publicidade
08/05/2015 09:48

Enzo Elias assumiu vice-liderança no Paulista após Top 6 no Super Kart Brasil 17

Autor: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Enzo Elias


Vencer. O objetivo do piloto brasiliense Enzo Elias, da Júnior Menor, no SKB 17 e 3ª etapa do Paulista, não foi atingido realizado entre os dias 01 e 03 de maio no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos – SP não foi o esperado. Com pouco tempo para acertar o kart e se adaptar ao circuito onde nunca havia andado, ele encontrou problemas, mas mesmo assim protagonizou grandes disputas e por detalhes não conquistou um lugar no pódio.

O início da disputa para Enzo começou com as tomadas de tempos, onde o piloto da equipe Nelsinho Competições conseguiu apenas a décima melhor volta. Para as corridas de sábado, estratégias foram traçadas e Enzo Elias partiu para a disputa disposto a reverter a situação. Ao fim do sábado o piloto fechava o dia com um 9º e um 4º lugar nas duas provas disputadas.

Para as disputas de domingo e objetivos traçados com sua equipe, Enzo Elias partiu para a tomadas de tempos, mesmo não tendo ainda 100% da pista na mão, quando conquistou o 6º lugar. Porém, alguns toques fizeram com que Elias perdesse algumas posições, algumas delas recuperadas, o que fez com que ele terminasse a terceira prova em 8º. E na quarta e última prova, depois de várias disputas e trocas de posição, o brasiliense fechava em 6º, mesma posição em que terminaria o SKB 17.

“Acho que o resultado que consegui foi importante. Agora sou vice-líder do Paulista e isso serve como avanço na categoria. Nas corridas tivemos problemas mecânicos no kart, então não conseguimos a melhor pontuação. Agora é manter o trabalho que está sendo realizado e partir para as próximas disputas”, disse o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!