publicidade
08/10/2010 10:01

Falta pouco: Super Kart Brasil estreia em 30 de outubro no Velopark

Autor: Portal Kart Gaúcho/ Kart Motor - Erno Drehmer


Pensado por sete grandes nomes do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil é, provavelmente, o evento mais aguardado pelos aficionados pelo esporte no Brasil nos últimos tempos. E faltam poucos dias para vermos esta proposta sair do papel e fazer sua estreia nas pistas. O Super Kart Brasil terá sua prova inaugural no dia 30 de outubro no Velopark (RS) e dela participarão os pilotos da Shifter.

A proposta inicial é, usando a experiência de cada um, fazer um evento organizado e atrativo para todos os pilotos, “um evento diferenciado, com organização primorosa e buscando não cair na mesmice”, como diz Renato Russo, ou “algo que siga padrões rígidos e que transmita para o kartismo o profissionalismo de outras categorias do automobilismo. A idéia é tirar o kartismo do amadorismo em que nos encontramos”, segundo Ruben Carrapatoso.

Os responsáveis pela idéia somam 48 títulos, entre Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Mundial, para citar apenas estes eventos. O número aumenta bastante se considerarmos outras competições. André Nicastro tem quatro Brasileiros e 7 Copa Brasil, Renato Russo foi sete vezes campeão brasileiro e outras quatro da Copa Brasil e Sérgio Jimenez soma seis Brasileiros e 3 Copa Brasil. Já os irmãos Danilo e Dennis Dirani somam juntos oito conquistas, pois Danilo venceu quatro Brasileiros e Dennis três, além de uma Copa Brasil. Paulo Carcasci, ao lado de Russo, é o recordista de títulos em Campeonato Brasileiro, e Ruben Carrapatoso foi campeão mundial em 1998 e uma vez campeão brasileiro.

A prova inaugural será também uma experiência e para esta corrida algumas novidades já foram anunciadas pelos organizadores. A primeira delas é transporte grátis de todo o equipamento dos pilotos, partindo do Kartódromo Granja Viana. Os interessados deverão levar seu equipamento até a Granja na parte da manhã do dia 26 de outubro.

Outra boa notícia é para quem não estiver no Velopark para assistir o espetáculo. Estes poderão acompanhar as imagens ao vivo geradas pelo site www.velopark.com.br, que transmitirá pela internet para o mundo todo. Além disso, um compacto será exibido no Speed Chanel e uma matéria será publicada na Revista Racing.

Ontem estivemos com Danilo e Dennis Dirani no Velopark. Danilo está participando da Fórmula Truck, que competirá pela primeira vez no novo autódromo gaúcho, e aproveitamos sua presença e de seu irmão para conversarmos sobre suas expectativas com relação ao Super Kart Brasil.

Ambos são unânimes em seu entusiasmo. “A galera está animada e deveremos ter mais de 50 pilotos da Shifter no Velopark. Temos 46 pilotos que pontuaram este ano na Granja, somados aos que competem na Júnior e aos que não estão competindo na categoria, como o próprio Jimenez, Carrapatoso e Nicastro”, dizem. “E a ideia é fazer com que todos larguem juntos, não queremos nada de classificatórias”, completam.

A programação já está definida e na sexta-feira (29) o Super Kart Brasil – que competirá dentro da última etapa da Velopark Cup – terá oito treinos com duração de 25 minutos cada. No sábado, depois de um aquecimento de 20 minutos, os pilotos serão divididos em dois grupos para a tomada de tempos e à tarde disputam a Pré-Final (17 minutos) e a Final (23 minutos).

Para contatos com o Super Kart Brasil envie e-mail para skb@superkartbrasil.com.br.

  • 12/10/2010 20:00 Mauricio Diegues

    Muito bom... finalmente uma proposta com caráter profissional, que reconhece todo esforço e investimento de tempo e dinheiro que os pilotos e equipes fazem em suas carreiras, estamos anciosos em poder participar na categoria cadete e torcemos muito por um futuro de sucesso para esta competição. Parabéns a iniciativa dos maiores pilotos de kart que temos em atividade, que assim como nós sabem de todas as dificuldades e falta de consideração que sofremos pelos organizadores brasileiros, torcemos também para que consigam buscar mais patrocinadores e além de oferecer premios aos vencedores que consigam diminuir os valores que gastamos nas corridas, mostrando também que é um esporte viável e promissor para carreira dos pilotos.