publicidade
03/09/2015 12:09

Gianluca Petecof e Yurik Carvalho partem em busca de mais títulos no Super Kart Brasil

Autor: RF1


Foto: Carsten Horst

Petecof e Carvalho


A quinta e penúltima etapa do Shell SKB Paulista será disputada neste final de semana em Interlagos e terá os integrantes da Academia de Pilotos Shell Racing em busca de mais um troféu de campeão - já conquistado neste ano por Yurik Carvalho na Graduados e Gianluca Petecof na Junior no SKB realizado em maio também no tradicional kartódromo paulistano.

Além disso, os dois pilotos estão de olho na decisão do Campeonato Paulista: Yurik é terceiro colocado na tabela e Gianluca, segundo, a apenas dois do líder - se considerado o descarte obrigatório, o jovem de 12 anos da Academia Shell Racing assume a primeira colocação.

"Esse final de semana teremos um traçado inédito em Interlagos e acredito que isso dará uma emoção extra nesta penúltima etapa. Vamos focar desde os primeiros treinos para achar o melhor acerto para buscarmos mais um título do SKB e, assim, ficar ainda mais próximo da liderança do Paulista, já que estamos na liderança do campeonato se consideramos o descarte obrigatório", diz Gianluca Petecof, que compete com o kart 101 da equipe Shell Birel Art.

Para Yurik Carvalho, a penúltima etapa do SKB na temporada é providencial para as pretensões de título no Paulista. Com a terceira colocação na tabela da Graduados, o piloto está a apenas um ponto do segundo colocado, mas ainda tem uma diferença para o líder que será preciso diminuí-la para chegar com chances na última etapa, que acontece em novembro.

"Tenho que pensar exclusivamente nessa etapa e tentar o melhor resultado possível. Vim de uma boa evolução durante o Brasileiro, onde consegui ficar no top-5 e espero agora retomar os bons resultados no SKB", diz Yurik, que venceu a edição 16 na sua categoria, assim como Gianluca.

Chefe da equipe Shell Birel Art, Ruben Carrapatoso acredita que o traçado inédito irá estimular muito os pilotos da Academia para buscarem o título. "Vai ser um grande desafio técnico para os meninos. É o traçado invertido, mas colocamos mais um ‘S’ na Curva da Balança e mudamos o trecho que seguia para a Esplanada. Agora viramos na curva da torre de cronometragem. É claro que um novo traçado acarreta em muito mais testes para um acerto para as baterias, mas acredito que eles estão preparados e ansiosos para entrarem nesse traçado que ninguém andou ainda", diz Carrapatoso, que foi campeão mundial de kart.

Os treinos para o Shell SKB Paulista já foram iniciados, mas os pilotos só vão conhecer o novo traçado nos primeiros testes de hoje. As baterias acontecem no sábado e no domingo. No início da manhã dos dois dias serão realizadas as tomadas, que definem as posições do grid. A entrada em Interlagos é franca para o público e os portões abrem a partir das 8 horas da manhã.

Confira a classificação do Shell SKB Paulista:
JÚNIOR
1 Marcel Coletta - 38 pontos
2 Gianluca Petecof - 36
3 Juan Crespi - 30
4 Pedro Goulart - 25
5 Vinícius Ponce - 19

GRADUADOS
1 Zaiya Fontana - 41 pontos
2 Murilo Coletta - 29
3 Yurik Carvalho - 28
4 Gaetano Di Mauro - 24
5 Allan Croce - 23

  • Não há comentários cadastrados até o momento!