publicidade
01/03/2016 10:18

Gianluca Petecof iniciou SKB e Copa São Paulo Granja Viana com pole e vitória

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Gianluca Petecof


O início da temporada 2016 da Academia de Pilotos Shell Racing tem sido bastante promissor para um dos mais jovens talentos do kartismo brasileiro, o paulista Gianluca Petecof. O piloto de 13 anos, que no final de janeiro iniciou o Light com vitória, também iniciou dois importantes campeonatos com ótimos resultados, com pole e vitória na Copa São Paulo e Super Kart Brasil 21. Os dois torneios iniciaram suas temporadas de 2016 no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

"Este está sendo um ótimo início de temporada e fico feliz que as vitórias estejam vindo nos mais diferentes campeonatos. Isso é importante para que a gente possa seguir forte antes de outro grande desafio deste ano, que será a disputa do Campeonato Europeu, a partir de abril", diz Gianluca, que recebeu no final de 2015 uma oportunidade única na carreira de ouvir conselhos de dois campeões mundiais da F-1, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Scuderia Ferrari - encontro proporcionado pela Academia Shell Racing.

O jovem piloto também destacou o novo pacote técnico como um dos trunfos para os bons resultados da temporada: Gianluca agora faz parte do time da Bravar Motorsport, sob a preparação de Onassis de Souza, um dos mais experientes preparadores do kartismo brasileiro.

"O começo do ano está sendo muito bom nos três campeonatos que estamos disputando no Brasil, como Paulista, SKB e Copa SP, e poderia ser ainda melhor não fosse uma quebra na segunda corrida deste sábado na Granja Viana, quando o Gianluca liderava a prova com boa vantagem a poucas voltas do final. Em todo caso, o importante é ver que ele está rápido e mostrando evolução constante a cada prova", diz Onassis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!