publicidade
08/09/2015 13:18

João Pedro Maia foi destaque em Interlagos e começa preparação para a Copa Brasil e Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


Já com um pouco de seu foco dirigido à categoria que disputará em 2016, o paulista João Pedro Maia (BPAM) teve belo desempenho no 19º Super Kart Brasil e 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputadas paralelamente no último sábado (5) em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Ao fim de uma pequena maratona de atividades, aí incluídas quatro baterias, Maia encerrava sua participação entre os seis melhores na Cadete.

“O João Pedro esteve sempre no pelotão dos cinco primeiros e alguns toques e um motor com um rendimento menor em dado momento o tiraram do Top 3”, analisa Alexandre Maia, pai do piloto. “Mas acho que foi um bom final de semana, de mais uma oportunidade para que piloto e equipe dessem mais um passo em seu entrosamento”, completa.

João Pedro Maia agora compete por equipe própria, comandada pelo renomado preparador Roger Munerato, que novamente fez um belo trabalho no acerto do equipamento de seu piloto. “O Roger trabalhou de forma espetacular, a Scuderia 200 está se entrosando aos poucos e brevemente melhores resultados certamente chegarão”, aposta Alexandre Maia.

Aos poucos João Pedro Maia começa a dar seus primeiros passos na nova categoria, a Júnior Menor, que utiliza um chassi maior e um motor bem mais potente que os usados na Cadete. “Ele está bem nos treinos com um kart da Júnior Menor. Achávamos que estes treinos poderiam atrapalhar o rendimento dele na Cadete, mas isso não aconteceu, o João Pedro é muito focado e ele está bem nestes dois momentos de sua carreira”, aponta o preparador Roger Munerato, referendado pelo coach Alain Sisdeli. “Ele pilotou com muita tranquilidade e com sua costumeira agressividade”, elogia o treinador, que dedica boa parte do seu tempo aos ensinamentos ao seu pupilo.

Após terminar o 19º Super Kart Brasil entre os seis melhores de sua categoria, João Pedro Maia (BPAM), a Scuderia 200, Munerato e Sisdeli começam sua preparação para a disputa da Copa Brasil e do Sul-Americano, marcados para outubro em Minas Gerais. Ao mesmo tempo, ele prepara-se para mais uma etapa em Paulínia, no Campeonato San Marino, e para a disputa da preliminar das 500 Milhas, que este ano será realizada em Limeira (SP).

E, em meio a muitos treinos na Cadete e na Júnior Menor, ele e a equipe organizam-se para competir no Paraná, em Cascavel. “O João Pedro está com muita garra e muito feliz com sua equipe, foi ótimo termos montado a Scuderia 200”, finaliza Alexandre Maia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!