publicidade
11/04/2016 10:55

Kiko Porto conquistou segundo título no Super Kart Brasil e dois pódios na Copa São Paulo KGV

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Um fim de semana em Interlagos com muito trabalho e também com muito que comemorar para Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF), piloto do Pernambuco. Na disputa da 22ª edição do Super Kart Brasil ele conquistou mais um título na Júnior Menor. E na terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, ele garantiu a primeira colocação entre os novatos da Rotax Júnior Max e o terceiro lugar geral na mesma categoria.

A etapa vencedora do piloto começou na sexta-feira (8), quando Kiko foi o mais rápido nos treinos que definiram as posições de largada do SKB. Ele, porém, largou em 5º na bateria em razão do grid invertido previsto no regulamento da competição. Isso não foi problema, já que o pernambucano já era o líder da bateria 1 nas primeiras voltas após a largada. Daí para frente ele não teve problemas para garantir a vitória no final das 13 voltas.

No sábado (4) a posição de largada não foi das melhores na bateria 1 da Rotax Júnior Max na Copa São Paulo, apenas o 7º tempo. Mas nas primeiras voltas Kiko já havia ultrapassado três pilotos, se firmando em 4º na corrida. Na parte final conseguiu mais duas colocações e cruzou a linha de chegada em 2º.

Na bateria 2 da Copa SP, ele saiu em 2º, mas não teve o mesmo rendimento da prova anterior e caiu para o 5º posto na corrida. Como todo piloto também precisa contar com um pouco de sorte, ela veio quando Derek Ryan e Victor Schoma se enroscaram na metade da bateria, facilitando as coisas para o piloto do kart número 12. Assim, Kiko recebeu a bandeirada na terceira posição e a combinação de resultados das duas baterias deu ao pernambucano a vitória entre os novatos da Rotax Júnior Max, além do 3º lugar geral.

Para encerrar a maratona de provas, teve, ainda no sábado, a bateria 2 da Júnior Menor no SKB. Largando na pole position, Kiko Porto não teve dificuldades para manter a posição e vencer de ponta a ponta, assegurando o título na 22ª edição do Super Kart Brasil. “Valeu a pena todo trabalho. Eu e minha equipe estamos muitos contentes com os resultados. Foram três pódios em dois campeonatos. Então estamos satisfeitos e agora é esperar a próxima”, disse o piloto.

A “próxima” será já neste sábado (16, desta vez pela 3ª etapa do Campeonato Pernambucano. Kiko Porto vai tentar aumentar o recorde de vitórias em sequência na pista de Tamboril, que é dele, com 13 conquistas seguidas até o momento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!