publicidade
12/03/2015 08:53

Lucas Okada mostrou garra e determinação na 2ª etapa do Paulista e 16º SKB

Autor: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Okada


A 2ª etapa do Campeonato Paulista, realizada no último final de semana em conjunto com o Super Kart Brasil no Kartódromo de Interlagos com novo asfalto foi bastante recheada de alternativas para o piloto brasiliense Lucas Okada.

Durante a preparação para as disputas da Júnior, Okada e sua competente equipe Nelsinho Competições testaram algumas mudanças e novos equipamentos. Na tomada de tempo, com a pista molhada no sábado pela manhã, Lucas ficou com a 17ª posição no grid de largada para a primeira bateria, formada por 26 talentosos pilotos, o maior grid da etapa.

Na disputa da primeira bateria, Lucas foi para a pista na expectativa de realizar algumas ultrapassagens e chegar mais à frente. Já na primeira passagem, Lucas estava em 13º e com chances de ir mais pra frente. Só que em um 'enrosco' com outros pilotos, Okada rodou, caiu para o fim do pelotão e logo retornou, sem chances de recuperação, terminando em 15º.

Para a segunda prova do dia mais uma vez Lucas fez boa largada, ganhando algumas posições. Porém, as modificações não surtiram o efeito esperado e, com a pista completamente molhada, conseguiu guiar com segurança e levar seu kart até o final da corrida, cruzando a linha de chegada na 19ª posição.

Nas disputas de domingo a expectativa era de um acerto melhor. Com nova tomada de tempos para a formação do grid de largada, Lucas Okada conseguiu a quarta melhor marca, seu melhor resultado até então.

O otimismo tomou conta de todos e, mesmo tendo consciência de que seu equipamento ainda estavam sendo testado, Okada foi para a formação do grid para mais uma largada no final de semana. Largada dada e Lucas, largando por fora, perdeu algumas posições e começou a brigar para manter-se entre os primeiros. Com a disputa sendo ferrenha entre os adversários, Lucas manteve a serenidade e a cada volta concluída lutava com afinco até receber a bandeirada final na 12ª posição.

Na disputa da última bateria, Okada estava bastante confiante em conseguir realizar uma boa prova mesmo com mais alguns ajustes no equipamento. Largada autorizada e, logo nas voltas iniciais mais um envolvimento em acidente, com perda de posições e o abandono.

Com o fim das disputas a equipe enalteceu o comprometimento do jovem e talentoso piloto, que mesmo em uma competição tão forte e com os melhores pilotos do país, não se intimidou, realizando testes e ajustes, considerados positivos para as próximas disputas que virão.

A próxima etapa do Paulista / SKB será realizada no mês de maio, precisamente nos dias 2 e 3, novamente em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!