publicidade
02/03/2016 09:35

Lucas Okada teve final de semana de estreia na Graduados e no Kartódromo Granja Viana

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Okada


A primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana foi realizada junto com a 21ª edição do Super Kart Brasil e foi de reconhecimento para o jovem piloto do Distrito Federal, Lucas Okada (Extra Power | Forno de Minas | Brasnica).

Durante os treinos preparatórios, Lucas se preocupou apenas em se adequar às condições da pista - que ainda não conhecia - e à tocada na categoria, que reúne os pilotos mais rápidos do país. Sabedor de que teria muitas dificuldades em acompanhar o ritmo dos mais experientes e acostumados com a motorização mais forte, Lucas foi confiante para o treino classificatório, obtendo o 11º tempo.

Na largada da primeira bateria, realizada na sexta-feira, Lucas saiu-se bem e se manteve no pelotão da frente. Porém, na sequência da disputa, em tentativa de ultrapassagem, teve a “porta fechada”. O toque foi inevitável, Okada rodou e não teve como retornar à disputa, abandonando uma corrida que prometia ser das mais emocionantes.

Para a segunda bateria, realizada no dia seguinte, Okada, bastante consciente e tendo seu kart muito bem acertado pela equipe MO, de Miguel Oliveira, alinhou no grid para a disputa da bateria final na décima quarta posição.

Com o sinal verde acionado, o brasiliense acelerou forte em busca de uma corrida de recuperação, sabendo que só tinham “feras” à sua frente. Ele não se intimidou, partiu com disposição e em uma das investidas houve um toque. Okada perdeu posições, retornando no fim do pelotão e teve que mostrar seu poder de reação. O brasiliense foi “remando” até chegar ao piloto mais próximo e realizou a ultrapassagem, aproximando-se dos adversários. Porém, sem tempo, terminou em 12º lugar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!