publicidade
11/03/2015 13:21

Lucca Croce superou problemas para terminar no Top 10 da Graduados

Autor: BE Com


Foto: Jackson de Souza

Lucca Croce


Voltando a receber competições neste ano após cerca de dez meses fechado, o Kartódromo de Interlagos foi palco da segunda etapa do Shell V-Power Super Kart Brasil Paulista no último sábado e domingo. As provas foram marcadas pelas grandes disputas, dentre elas a Graduados, onde Lucca Croce (Quake 2 / RBC Preparações) se destacou, principalmente na prova que teve a presença da forte chuva no sábado.

O jauense, que foi um dos destaques na prova de janeiro em Aldeia da Serra começando o ano próximo ao pódio, acabou enfrentando um final de semana de altos e baixos na segunda rodada do campeonato. Mas, marcando pontos importantes, pôde se manter no “Top 10” na tabela da categoria.

Com dificuldades na tomada de tempo para as provas de sábado, Lucca acabou não obtendo o resultado esperado, ficando com a 15ª e 18ª posição para a largada das provas de sábado. A série de maus resultados se encerraram logo ao final da primeira prova, quando Lucca encerrou-a na 5ª posição depois de quinze voltas de disputas acirradas. Já na segunda prova, a forte chuva favoreceu o jauense, que sempre se destacou nas competições com piso molhado. Largando da última fila do grid, ele realizou dezesseis ultrapassagens na corrida de vinte voltas, encerrando a segunda corrida com a terceira posição.

Diferente do início do sábado, Lucca começou o domingo em alta ao marcar o sexto tempo para a largada das duas provas, posições que proporcionaram o piloto do numeral 91 duas boas disputas, que, entretanto, finalizaram com problemas que mancharam o resultado final.

Disputando o “Top 6” da primeira prova do dia, Lucca acabou sendo obrigado a realizar uma manobra rápida ao se deparar com uma freada brusca de outro competidor à sua frente. Mesmo com pouco espaço, o jauense acabou se direcionando para a grama e perdeu o controle do kart, acertando outro competidor, forçando-o a abandonar a prova. Com uma boa largada na prova final, Lucca se manteve entre os primeiros, até começar a sofrer com uma queda de rendimento que piorava volta a volta, fazendo-lhe encerrar a última prova do dia na décima posição.

Sofrendo com os contratempos do último dia, Lucca finalizou a segunda rodada do campeonato com a sétima posição, somando agora 11 pontos no campeonato e se mantendo na sétima posição na classificação da categoria Graduados.

O próximo compromisso do jauense com as pistas será no dia 22 de março, quando partirá na busca pela segunda vitória na Copa São Paulo Granja Viana, competindo pela categoria Shifter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!