publicidade
08/05/2015 09:02

Manuel Júnior teve problemas no Super Kart Brasil, mas destaca aprendizado

Autor: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Manuel Júnior


O final de semana não foi o esperado para o jovem piloto Manuel Júnior (Centro Elétrico | Governo do Maranhão | Colégio Literato), da Júnior Menor, na disputa do SKB 17 e Paulista no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, São Paulo.

A expectativa da equipe comandada por Manuel Carlos, pai do piloto, e de seu preparador Zé do Bode, da conceituada equipe Spirit Racing, era de proporcionar Manuel Júnior reais condições de brigar pelas primeiras posições e que ele conquistasse um lugar ao pódio.

Porém, depois de uma tomada de tempos em que o piloto obteve apenas o 13º lugar, mais trabalho e mudanças foram realizadas para a corrida. Ao fim das duas primeiras provas, disputadas ainda no sábado, Manuel Júnior obteria um 6º e um 9º lugar, fechando o dia em 10º após a soma dos pontos.

O domingo exigiu que um novo trabalho intenso fosse feito para melhorar o rendimento do kart, mas novamente um 13º lugar na tomada de tempos trouxe decepção ao piloto maranhense. Um incidente na primeira prova do dia fez Manuel Júnior abandonar e, com muita garra, ele obteve um 12º lugar na quarta e última prova do evento.

“O mais importante para a carreira de Manuel Júnior foi o aprendizado. Ele está em nova categoria e tem totais condições de brigar por vitórias, desde que seu equipamento esteja em igualdade de condições e que ele não leve pancadas dos adversários nas disputas. Agora é seguir em frente e focar nas próximas disputas”, declarou Manuel Carlos, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!