publicidade
09/06/2015 07:49

Pneu furado tirou chances de Gabriel Paturle subir no pódio do SKB. Mineiro ficou no Top 10

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Paturle


O Kartódromo de Interlagos recebeu neste fim de semana a 18ª edição do Super Kart Brasil. A competição, também válida pelo Campeonato Paulista, reuniu pouco mais de 80 pilotos na tradicional pista paulistana para as disputas que foram realizadas em quatro baterias.

Competindo pela categoria Júnior, o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) foi um dos grandes destaques da competição. Mostrando grande dedicação desde os treinos livres, Gabriel conseguiu, em um trabalho conjunto dele, da equipe Quake2, da RBC Preparações e de seu coach André Nicastro, um significativo desenvolvimento ao longo dos treinos livres e, com isso, seguiu confiante para a primeira tomada de tempos.

Esta sessão classificatória foi disputada na manhã de sábado. Ao estabelecer a marca de 49s873, Paturle garantiu a terceira posição do grid por uma diferença inferior a 67 milésimos para o primeiro colocado. Ciente de que teria duas corridas muito disputadas pela frente, o piloto se posicionou na segunda fila do grid e partiu para as corridas. Na primeira bateria, após boa largada, Gabriel pulou para a segunda posição e, junto ao líder, abriu do restante do pelotão. Nas voltas finais, porém, o kart #77 conseguiu se aproximar dos dois primeiros e ultrapassar Gabriel, que recebeu a bandeirada no terceiro lugar. Na segunda bateria, logo nas primeiras voltas, um dos pneus do kart de Paturle passou a perder pressão e, com isso, o piloto nada pôde fazer a não ser conduzir o equipamento até a bandeirada final, que ele recebeu na 11ª posição.

No domingo, nova tomada de tempos e, mais uma vez, Gabriel conseguiu se destacar, registrando o quarto melhor tempo dentre os 18 competidores de sua classe. Na primeira corrida, em uma intensa disputa pelas primeiras posições, ele se manteve todo o tempo no primeiro pelotão até receber a bandeirada no quarto lugar. Na segunda prova, porém, um festival de batidas acabou por prejudicar Gabriel. Seu kart foi atingido mais de uma vez por seus adversários e, com o equipamento completamente empenado, ele foi obrigado a abandonar a corrida a seis voltas do fim.

Após as quatro corridas, Gabriel Paturle somou 21 pontos e ficou com a sétima posição geral do Paulista. "Foi um fim de semana onde tivemos um kart muito competitivo. Consegui ser rápido e se meu pneu não tivesse furado na última corrida de sábado, a história poderia ter um final bem diferente. Quero agradecer a todos que estão torcendo por mim e nas próximas corridas tenho certeza que poderemos voltar ao alto do pódio. Estamos no caminho certo", comentou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!