publicidade
25/02/2016 18:42

Primeiro dia de atividades do 21º Super Kart Brasil terminou com 90 pilotos na pista

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Começou a sétima temporada do Super Kart Brasil, que neste final de semana disputa a 21ª edição de sua história, iniciada em 2010. Nesta quinta-feira (25), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), pilotos das seis categorias foram à pista para diversas sessões de treinos em preparação para as tomadas de tempo e corridas, que acontecerão nesta sexta-feira e sábado.

90 pilotos estão presentes no Super Kart Brasil, que este ano integra a programação da Copa São Paulo Granja Viana. Competem exclusivamente pelo SKB as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados e Sênior (para pilotos Sênior A e B), esta última correndo agrupada com a Super Sênior e ambas com pódio em separado. Além delas, de forma simultânea com a Copa São Paulo, entram na pista a Cadete e a Shifter.

A programação da 21ª edição do SKB prevê tomada de tempos e a primeira bateria para as categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados nesta sexta-feira. No sábado estas categorias voltam à pista para a disputa de sua segunda bateria, ao passo que a Cadete, Sênior e Shifter fazem a tomada de tempos e suas duas provas, exceção feita à Shifter que correrá uma única bateria.

“Estamos bastante satisfeitos com este primeiro dia, já temos um número de inscritos muito interessante e que certamente crescerá nesta sexta-feira”, analisam os organizadores do SKB, Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez. “Mas, mais do que o bom número de pilotos, comemoramos a qualidade. Estão presentes os melhores pilotos, as melhores equipes e os melhores karts, filosofia que implantamos em 2010 e que segue atualizada”, finalizam.

O Super Kart Brasil tem apoio de AMK Viagens, DDirani, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, Lavitan, Magiflux, Notiluca, Paralego Racing, RC Parts e TM Racing.

O SKB é apoiado também pela Associação Racing – A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!