publicidade
10/03/2015 07:50

Rafael Câmara venceu as quatro e conquistou título da Cadete de forma invicta

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Rafael Câmara


O último fim de semana foi de muita velocidade e comemoração para o piloto pernambucano Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines). No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o garoto de nove anos se sagrou campeão da categoria Cadete no Super Kart Brasil 16. Ele venceu as quatro corridas da rodada, que também valeram pontos pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A semana de Câmara foi muito atribulada. Após chegar dos Estados Unidos, ele já se dirigiu para Interlagos, onde treinou na quinta e na sexta-feira. Com o sempre competente suporte técnico da equipe Sabiá Racing, o piloto aproveitou bastante a variação climática para acertar seu equipamento nas mais diferentes condições de pista.

Assim, com tudo pronto, o piloto seguiu para a primeira tomada de tempos, disputada ainda na manhã de sábado. Com a marca de 1m09s428 ele fez o terceiro melhor tempo dentre os 17 concorrentes na disputa. A primeira prova foi disputada cerca de uma hora após a tomada. Rafa fez uma bela largada e esteve sempre no primeiro pelotão. Contudo, na abertura da última volta, ele foi superado por um concorrente caindo para segundo. Sem desanimar ele seguiu confiante e na última curva fez uma bela manobra, recuperando a liderança e vencendo a corrida.

A segunda bateria foi disputada no início da tarde de sábado. Com muita chuva, a prova foi interrompida duas vezes. Sem perder a sua concentração, Rafa mostrou o quanto está preparado e abriu mais de 15 segundos para os concorrentes em apenas 10 voltas de prova.

Muito animado o piloto seguiu para as atividades de domingo. Com a marca de 1m08s865 desta vez ele fez o segundo tempo, garantindo um lugar na primeira fila para a corrida um do dia. Com a mesma tranquilidade de sempre, o piloto fez duas corridas excepcionais e venceu as duas com larga vantagem para os demais.

Assim, com a maior pontuação dentre todos os participantes do campeonato, Rafa somou 90 pontos e sagrou-se campeão invicto do Super Kart Brasil 16. "Foi um fim de semana perfeito. Eu consegui ganhar tudo o que disputei. Estou bem feliz. A primeira bateria do sábado foi a mais difícil porque eu perdi a primeira posição no início da última volta e tive que recuperar na última curva", disse o promissor piloto de apenas nove anos de idade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!