publicidade
18/02/2016 17:12

Super Kart Brasil divulga regulamento e programação oficial para a abertura de sua sétima temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Agora com sua organização unida ao Kartódromo Granja Viana, o Super Kart Brasil entra em sua sétima temporada com novidades em sua área desportiva e técnica. Com suas etapas – sempre em evento único – marcadas para 27 de fevereiro, 9 de abril, 28 de maio, 18 de junho e 29 de outubro, o SKB terá a participação das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados e Sênior (para pilotos Sênior A e B), que correrá agrupada com a Super Sênior, ambas com pódio em separado. Além delas, participarão a Cadete e a Shifter, estas competindo ao mesmo tempo pela Copa São Paulo Granja Viana.

Na última semana Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez anunciaram a premiação que será distribuída ao final da temporada e nos próximos dias os três deverão revelar os prêmios que serão oferecidos no primeiro evento do ano, a ser disputado no dia 27 de fevereiro, na Granja Viana.

Agora, chegou a vez dos três anunciarem que já está disponível o regulamento que regerá a competição ao longo do ano, bem como a programação oficial de treinos, tomada de tempos e corridas. “A parte técnica será toda regida pelo Regulamento Nacional de Kart, mas alguns itens importantes foram acrescidos, como por exemplo, a utilização de apenas um jogo de pneus para todos os treinos e um segundo jogo de pneus para a tomada de tempos e as provas”, disseram.

Os treinos livres para a 21ª edição do Super Kart Brasil, que chegou ao kartismo nacional em 2010 e se transformou em um dos principais campeonatos no Brasil, começam já nesta sexta-feira (19). A programação oficial, sempre junto com a abertura da Copa São Paulo, prevê tomadas de tempo e corridas na sexta-feira e sábado.

Os participantes pontuarão logo no início do evento oficial, ou seja, na tomada de tempos, quando o pole receberá cinco pontos, o 2º colocado leva 4, o 3º recebe 3, o 4º colocado ganha 2 e o 5º soma 1 ponto. Entretanto, no grid de largada da 1ª bateria, os cinco primeiros na tomada de tempos serão invertidos. Para a largada da segunda bateria, vale a chegada da primeira. Além disso, ambas as baterias terão pontuação distinta e, após a soma dos pontos das três atividades, define-se o vencedor em cada categoria.

A Cadete e a Shifter disputarão dois campeonatos de forma paralela, o Super Kart Brasil e a Copa São Paulo Granja Viana. Na Cadete não haverá inversão de grid e a tomada de tempos efetivamente definirá o grid de largada da primeira bateria, que por sua vez monta o grid da segunda. O campeão da etapa será o vencedor da 2ª bateria. A Shifter seguirá a mesma formatação da Cadete, mas será disputada em bateria única.

No pódio, os três primeiros colocados receberão, além dos troféus, medalhas simbolizando “Ouro”, “Prata” e “Bronze”. Ao fim da temporada, o piloto que somar mais “Ouros” receberá premiação especial, divulgada anteriormente. Além da disputa por pilotos, o Super Kart Brasil 2016 terá uma disputa muito particular, entre os fabricantes de chassis, para a qual os três pilotos mais bem colocados de cada marca em cada categoria pontuarão para sua fábrica.

“Implantamos algumas modificações, buscando tornar o Super Kart Brasil ainda mais atrativo e equilibrado a cada um de seus eventos. Queremos, sempre inovando, dar uma ‘nova cara’ ao SKB, nunca esquecendo de oferecer uma premiação interessante e, assim, manter o espírito do evento, que é ‘pilotos fazendo um campeonato de kart para os pilotos’”, finalizam Carrapatoso, Dirani e Jimenez, três dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro.

O regulamento para atual temporada e a programação de treinos, tomada de tempos e provas – bem como outras informações importantes – estão disponíveis em nossa seção REGULAMENTOS.

O Super Kart Brasil tem apoio de MagiFlux, AMK Viagens, Paralego Racing, DDirani, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, RC Parts e TM Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!