publicidade
25/01/2016 16:52

Super Kart Brasil inicia a temporada de 2016 com novo formato em seu campeonato

Autor: Super Kart Brasil



A novidade da temporada no Super Kart Brasil, como todos já sabem, é que os promotores do evento se juntaram com a organização do Kartódromo Granja Viana para formar um novo modelo de campeonato. As categorias seguirão o Regulamento Nacional de Kart (RNK), trazendo uma excelente novidade: os pilotos utilizarão apenas um jogo de pneus para a etapa e um jogo de pneus para os treinos de quinta-feira e sexta-feira.

As categorias que irão compor o campeonato do SKB são Júnior Menor, Júnior, Graduados e a categoria Sênior A e B, que irá disputar agrupada com a categoria Super Sênior. As corridas serão realizadas da seguinte forma: uma tomada de tempo com inversão dos 5 primeiros colocados para a 1ª bateria e o grid da 2ª bateria será formado com a posição de chegada da 1ª bateria.

Já as categorias Cadete e Shifter irão disputar os dois campeonatos, SKB e Copa São Paulo. A categoria Cadete terá uma tomada de tempos sem inversão de grid, que será utilizada para formar o grid da 1º bateria. A segunda bateria será formada através da posição de chegada da 1ª bateria e o campeão da etapa será o vencedor da bateria final. Já a categoria Shifter Kart seguirá o mesmo procedimento da Cadete com uma única bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!