publicidade
05/03/2015 10:53

Thiago Oliveira chega empolgado para "nova estreia" no Kartódromo de Interlagos

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Os pilotos inscritos para a segunda etapa do Campeonato Paulista / Super Kart Brasil vão ter uma novidade neste final de semana (7 e 8). O Kartódromo de Interlagos foi reformado e pela primeira vez neste século recebeu um novo asfalto, com a mesma qualidade de composto e rugosidade do autódromo que sedia o GP Brasil de Fórmula 1.

"Ficou linda. A pista ficou muito plana, sem nenhuma ondulação, tudo novinho e pintado. E aumentou muito a aderência, então, deveremos virar tempos mais baixos do que no ano passado", conta Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Mega Cores/ Academia B9/ Reex/ Quake2/ Birel Sudam/ RBC/ MG), que correu poucas vezes em Interlagos.

"Já fui treinar lá e parecia que era uma pista nova, diferente. Por causa do novo asfalto, mudaram os pontos de frenagem e até de tangência das curvas, em virtude da maior aderência. Tanto que comecei com pneus velhos e quando mudei para os novos o meu tempo foi o mesmo. Sinal de que o kart ficou grudado demais no chão e por isto tivemos que alterar até o acerto do chassi", comentou o garoto de 13 anos de idade, que considera que as quatro corridas que irá fazer no final de semana serão como uma reestreia no mais famoso kartódromo brasileiro.

Além de acertar o seu Birel Sudam, o piloto da Júnior testou um novo escapamento e fez algumas comparações de motor e carburadores, além de ter se adaptado mais com os pneus MG com selo amarelo, próprios de sua categoria.

"O Thiaguinho está mais bem preparado do que na estreia dele na categoria Júnior. Temos confiança nele e no equipamento que preparamos, então, ele deve brigar entre os ponteiros nas quatro corridas", avisa Luiz Sérgio dos Santos, chefe da equipe Quake2.

Confira a programação do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil no sábado e domingo:
8h00 à 8h05 - Tomada de tempo - Cadete
8h15 à 8h20 - Tomada de tempo - Jr. Menor
8h30 à 8h35 - Tomada de tempo - Graduados
8h45 à 8h50 - Tomada de tempo - Junior
9h00 à 9h05 - Tomada de tempo - Sprinter
9h15 à 9h20 - Tomada de tempo - Shifter
9h30 à 9h35 - Tomada de tempo - Sênior/Super Sênior
As provas têm início nesta mesma ordem, a partir das 10 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!