publicidade
02/03/2016 12:26

Vinícius Ponce foi o maior destaque na Júnior e conquistou seu primeiro título no SKB

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


A sequência de competições de Vinícius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Nelsinho Competições / RBC Motorsport) levou-lhe ao Kartódromo Granja Viana no último final de semana. Ele participou da abertura da Copa São Paulo Granja Viana, que este ano tem também as atividades do Super Kart Brasil, evento que teve a vitória de Ponce na Júnior.

Vencendo pela segunda vez consecutiva na temporada, Ponce conquistou pela primeira vez o título de campeão no prestigiado Super Kart Brasil.

Com um começo de temporada promissor, o paulista de 13 anos vem mostrando uma excelente fase no kartismo nacional e já soma sua segunda conquista nas duas últimas semanas. A última, porém, foi a de maior valor, já que conquistou o título de uma das competições de mais alto nível no nacional, que reúne piloto de vários estados.

Sem muito conhecimento do traçado da Granja Viana, Vinicius viveu uma semana de constante evolução nos treinos livres. Na classificação, marcou o 8º tempo, com a diferença de 0,364s para a marca do pole position.

Partindo da quarta fila do grid, Ponce largou para a prova de 19 voltas, mas um toque nas curvas iniciais da primeira volta jogou-lhe para as posições finais. Uma recuperação notável, marcada por um forte ritmo e voltas rápidas, trouxe Ponce às primeiras posições, finalizando em 4º. Com a desclassificação por irregularidade técnica de dois competidores, Vinicius herdou a segunda posição para a largada da segunda corrida.

A segunda prova, de 29 voltas, teve um início competitivo para Ponce ao disputar intensamente o “Top 3” da Júnior. Na 8ª volta ele assumiu a ponta e “puxou” pelotão nas 20 voltas seguintes, recebendo então o agito da bandeira quadriculada e conquistando o 21º Super Kart Brasil.

“Tudo o que conquistamos é resultado de um trabalho, da equipe e meu. A primeira prova foi de muita pressão, eu não conhecia muito o traçado em comparação a muitos que competiram junto comigo. Só tinha corrido de Rotax uma vez, em 2014. Consegui me manter na pista na primeira corrida, depois que uma sequência de toques me tirou da disputa pelas primeiras posições, mas ainda me recuperei conseguindo o segundo lugar. Já na corrida do sábado, no começo tive uma disputa boa com o Nicolas Fliter, quando herdamos a disputa pela liderança com a quebra do Gianluca Petecof. Desde então vi que tinha um rendimento melhor, ultrapassei e levei a prova até a vitória. É muito bom vencer o SKB, muitos pilotos fortes do kart no Brasil já escreveram seu nome na história da competição, e hoje me junto a eles”, declarou Ponce, contente com mais um título na carreira.

Com uma agenda apertada, Ponce retorna ao Kartódromo Aldeia da Serra neste final de semana para disputar a segunda etapa da Copa São Paulo Light. Ele quer buscar a vitória que acabou escapando na etapa de abertura do campeonato no mês de janeiro. “Vou com tudo para manter essa sequência de vitórias. Quero vencer no Light para me manter entre os líderes do campeonato e compensar o desfecho da última corrida, quando perdi a vitória por um erro de outro competidor”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!