publicidade
13/04/2016 07:33

Vinícius Ponce venceu mais uma e conquistou o bicampeonato no Super Kart Brasil

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Uma sequência de competições marcada para o Kartódromo de Interlagos trouxe durante o último final de semana a 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana e a 22ª Edição do Super Kart Brasil, quando Viíicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Speedteam / Nelsinho Competições / RBC Motorsport) conquistou mais um título neste ano pela categoria Junior, se tornando bicampeão em uma das competições mais importantes do kartismo nacional.

Repetindo a boa atuação das competições anteriores, Vinicius marcou o terceiro tempo na sessão classificatória e teve uma incrível disputa na primeira corrida, realizada na sexta-feira. Nas duas últimas voltas ele assumiu a liderança por três vezes, mas acabou sendo ultrapassado na curva final, ficando com a segunda posição com a diferença de 0,052s para o primeiro colocado.

Decidindo a corrida logo na largada, ágil e ligeiro, o paulista saltou para ponta na segunda bateria, colocando então um forte ritmo de corrida. Ele conquistou uma vantagem excepcional a cada volta completada da prova, recebendo então o agito da bandeira quadriculada com a diferença de 6,736s para o segundo lugar, se consagrando Bicampeão do Super Kart Brasil.

“Conseguimos mais um título, e tenho muito a agradecer a todos que torcem e me acompanham nas corridas, o trabalho incrível da equipe Nelsinho Competições e principalmente o apoio dos meus pais que estão sempre comigo, me ajudando. Vencer sempre é bom, ainda mais competições fortes como o SKB. Agora vamos continuar lutando para manter a boa fase, e conquistar mais uma vitória em Itu no próximo domingo”, prometeu o paulista, que já foca as atenções na Arena Brasil Kirin, onde disputará mais uma etapa do Campeonato dos Preparadores em busca da terceira vitória para manter os 100% de aproveitamento na competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!