publicidade
06/06/2016 17:23

Arthur Leist fez prova de recuperação e terminou o GP São Paulo em 6º na Sudam

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


Integrando o seleto grupo de pilotos da categoria Sudam, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) disputou na última semana o GP São Paulo do Top Kart Brasil, realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista. E, apesar de enfrentar diversos problemas, o jovem kartista conseguiu fazer uma bela prova de recuperação para terminar na sexta posição.

Sempre muito rápido nos treinos, com pista seca ou molhada, Leist traduziu seu bom rendimento em um resultado bastante interessante na tomada de tempos, a terceira posição dentre 18 fortes concorrentes. Um toque na largada da primeira bateria, porém, atrapalharia bastante suas pretensões, já que ele saiu da pista e rodou, voltando bastante longe do pelotão principal, mas ainda em condições de recuperar algumas posições para terminar em 13º.

Na segunda bateria, quando já ocupava a sexta posição, Arthur Leist passou sobre uma poça d´água e rodou, novamente gastando muito tempo para voltar à pista. Na somatória de pontos das duas primeiras provas, denominadas classificatórias, o piloto de Novo Hamburgo (RS) ficou com a 16ª posição no grid de largada da Final, cujo resultado definiria os vencedores do GP São Paulo.

Agora sem problemas e conseguindo novamente ser rápido, Arthur Leist (TMA Competições) superou 10 concorrentes na última e decisiva prova para receber a bandeirada final em 6º, muito próximo do 5º colocado. “O que nos atrapalhou foi o resultado das duas primeiras provas, que me fizeram largar muito atrás na Final”, lamenta Arthur Leist. “Se eu tivesse largado mais à frente eu certamente teria tido condições de lutar pelo título. Vamos em frente, no próximo final de semana teremos corridas em Interlagos outra vez, agora pelo Light, e queremos deixar a falta de sorte para trás”, completa, agradecendo ao preparador de motores Dudu Dieter e aos integrantes de sua equipe, Wendell e Ricardo, pelo acerto do chassi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!