publicidade
29/04/2016 11:53

Gabriel Gomez correu em casa e subiu no pódio do GP Santa Catarina pela Cadete

Autor: Assessoria de Imprensa ClickSpeed


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


Os últimos dias têm sido frios em grande parte do país. E quem diria que o último sábado (23) – quando foi disputada a fase inaugural do Top Kart Brasil – seria um dia de muito sol e calor intenso em Florianópolis? Com o tempo quente, a tentação era visitar a praia de Canasvieiras, localizada ao norte da ilha e ao lado do Kartódromo Internacional Arena Sapiens, que recebeu as disputas.

Mas as provas valiam muito. Estava em jogo o troféu do GP Santa Catarina. A competição, que teve início na última quinta-feira (21), começou com as tomadas de tempo e mais duas baterias classificatórias para as oito categorias. No sábado, aconteceram as corridas finais que coroariam os primeiros campeões do ano.

O piloto local, Gabriel Gomez já chegou campeão. Mas só que de outros campeonatos: no SKB 22 e no Torneio de Verão Granja Viana pela categoria Cadete, títulos confirmados no início deste mês em Interlagos. Agora, o catarinense corria bem mais perto de casa e chegou à Arena Sapiens com vontade de provar aos conterrâneos que também é o mais veloz dos Cadetes em sua terra natal.

Os pilotos tomaram o traçado logo às oito da manhã e a categoria Cadete foi a que abriu os trabalhos. Foi também a apresentou o grid mais cheio, com 18 pilotos.

“Na tomada de tempos a pista ainda estava secando, ele estava com a pole até a última volta, quando todos baixaram. Mas ele foi atrapalhado e acabou ficando somente com o terceiro tempo”, explica o pai, Leandro Gomez. Mesmo iniciando de P3, Gabriel já na largada pulou para P1 caindo para P2 na sequência. Faltando duas voltas para o fim da primeira bateria classificatória, Gomez chegou a reassumir a ponta, mas novamente não pode sustentá-la e terminou mesmo em 2º.

Para a segunda bateria chovia muito. Largando em 2º, o piloto conseguiu abrir bastante na primeira volta, mas um incidente atrapalhou os planos da equipe de Gomez e ele teve que parar para manutenção, porque havia entrado água no seu motor. Assim, ele acabou em 14ª.

Com a combinação de resultados das duas provas anteriores, coube a Gabriel Gomez largar em 7º na Final. Dada a largada, já na 3ª curva Gabriel figurava como 1º colocado. A partir daí, era impossível determinar qual dos três primeiros comemoraria no lugar mais alto do pódio. Gomez travou grande batalha com seu conterrâneo Mayke Naderer e o brasiliense João Pinheiro Filho.

Os três revezavam na lideraram durante toda a prova, quando na última volta Gomez, na situação de ponteiro, buscou a manutenção da sua posição, mas em um detalhe acabou cedendo seu lugar para Mayke que, depois disso, só deve o trabalho de guiar pelos metros finais e receber a bandeirada final. Gabriel ficou com a 2ª colocação, 0.042 de diferença para Naderer. Pinheiro Filho terminou em terceiro.

Único piloto correndo com o chassi Mini entre os seis primeiros, Gabriel Gomez sabe que foi apenas a primeira das três corridas do ano pelo Top Kart. Ostentando grandes campanhas nos campeonatos anuais de São Paulo, Gomez não só se dedica a essas competições para levantar o troféu no fim da temporada como para se preparar para os próximos compromissos nacionais, o Sul-Brasileiro (Farroupilha, de 18 a 21 de maio) e o Top Kart Brasil (Interlagos, 2 a 4 de junho.

Enquanto esses dias não chegam, Gomez volta a concentrar suas forças na Copa São Paulo Light, que retoma suas atividades no próximo dia 14 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!