publicidade
02/06/2016 08:46

Guilherme Figueiredo está de volta à Interlagos para disputar o Top Kart Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Guilherme Figueiredo


Nesta quinta-feira (2) teve início o GP São Paulo do Top Kart Brasil. O evento está sendo disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e deverá receber mais de uma centena de pilotos em busca de um dos principais títulos do kartismo nacional.

Recém chegado da Paraíba, onde disputou as provas de inauguração do Kartódromo Paladino, o piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D Racing) é um dos grandes destaques da nova geração da categoria Júnior Menor.

Figueiredo, que disputa as provas regulares do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Light, atualmente está radicado em São Paulo e terá a oportunidade de mais uma vez mostrar todo o seu talento e arrojo no principal templo do kartismo no Brasil.

O GP São Paulo terá uma programação intensa começando hoje com cinco treinos livres. Na sexta acontecem as tomadas de tempos e as duas corridas classificatórias e, no sábado, o evento será encerrado com as baterias finais.

Em sintonia perfeita com a equipe D Racing, do preparador Daniel Ramalho, Guilherme é um dos pilotos que mais se destaca no Kartódromo de Interlagos. A pista, que apresenta diferentes tipos de dificuldades, privilegia muito a quem tem estilo de pilotagem preciso e arrojado.

"Será um fim de semana de muito trabalho aqui em Interlagos. O Gui gosta muito da pista e neste fim de semana ele vai correr no traçado original. O sistema de treinos é bacana porque são cinco vezes de 10 minutos. Assim, a equipe pode trabalhar cada parte do kart em um treino e, no final, deixamos tudo pronto para as tomadas. O Top Kart é um dos principais campeonatos do país, todas as feras da categoria estão aqui e, assim, não poderíamos ficar de fora", comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!