publicidade
03/06/2015 08:10

Guilherme Peixoto voltou ao palco de seu título brasileiro e conquistou pódio no Top Kart Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Guilherme Peixoto


O Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), parece fazer bem ao piloto Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move). Campeão brasileiro em 2012 pela Cadete naquela pista, o paulista repetiu o desempenho e foi um dos grandes destaques da 2ª edição do Top Kart Brasil, ficando muito próximo da conquista do título na categoria Júnior.

Peixoto, que compete pela equipe D Racing, do preparador Daniel Ramalho, começou seus trabalhos de forma cautelosa e, ao longo dos treinos e - especialmente - das provas, foi crescendo na competição. "Fomos, a cada treino, trabalhando itens importantes na preparação e acerto do chassi Mini do Guilherme. E os resultados foram aparecendo de forma gradativa", conta Daniel Ramalho.

Na tomada de tempos Peixoto obteve o 8º lugar, para depois ganhar duas posições na primeira classificatória e mais duas na segunda, totalizando assim 10 pontos perdidos, o que lhe colocou na 4ª posição no grid de largada da Final, que foi sensacional e envolveu os pilotos Guilherme Peixoto, Caio Collet, Vinícius Ponce, Pedro Goulart e Sérgio Crispim.

Uma intensa troca de posições na prova decisiva, especialmente nas últimas voltas, deixou o público em delírio no Beto Carrero e a disputa envolvia Peixoto, Collet e Ponce, que deram um show de pilotagem. Nestas últimas voltas a liderança trocou de mãos algumas vezes e na última delas o líder era Peixoto.

A três curvas da bandeirada Ponce tentou uma ultrapassagem mais ousada e conseguiu atingir seu objetivo. Porém, mais do que isso, ele acabou "espalhando" e, na manobra, levou junto o piloto Guilherme Peixoto, do que se aproveitou Caio Collet para superar a ambos e partir para a vitória.

"O Vinícius tentou uma ultrapassagem mais agressiva em um momento decisivo, na última volta, e acabei saindo um pouco. O Caio, que também fez uma bela corrida, teve a sorte de estar bem posicionado e só teve o trabalho de manter-se na pista e receber a bandeirada na frente. São situações de corrida, normais, pelas quais todos nós passamos", explica Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move). "Foi um belo evento, cresci bastante ao longo das atividades e novamente consegui uma boa atuação no Beto Carrero", finaliza.

No próximo final de semana Guilherme Peixoto e a D Racing voltam às pistas, desta vez em Interlagos, onde participam do Super Kart Brasil 18 e de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!