publicidade
11/12/2015 17:22

Interlagos receberá o terceiro evento do Top Kart Brasil em 2016. Provas serão em junho

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Quick Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (11) um anuncio mexeu com os bastidores do kartismo nacional e apresenta uma grande novidade para a temporada 2016. Após ter anunciado o seu calendário para a próxima temporada com duas provas, uma no Arena Sapiens (SC) e outra no RBC Racing (MG), a diretoria do Top Kart Brasil informou que uma terceira prova será realizada.

A convite da Federação Paulista de Automobilismo, através de seu departamento de kart, o Top Kart Brasil terá também o GP São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, entre os dias 1º e 4 de junho.

O Kartódromo de Interlagos é o mais tradicional templo do kartismo brasileiro. Batizado com o nome do tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna, Interlagos conta com uma pista completa, com trechos de alta, média e baixa velocidades, que contam com vários pontos de ultrapassagem e curvas muito técnicas. Especialistas costumam dizer que quem anda bem em Interlagos consegue se destacar em qualquer kartódromo.

Pedro Sereno, diretor geral do Top Kart Brasil, destacou com muito entusiasmo a novidade. "O Top Kart Brasil foi criado para que tivéssemos eventos de alto nível, grande competitividade e, também, grandes praças esportivas. Interlagos é uma pista icônica, no coração da maior metrópole do pais e fazer uma competição aqui significa estarmos junto à maioria das equipes, fabricantes e pilotos do país. Fomos procurados pela FASP e encontramos uma vaga no calendário que, certamente, será muito aguardada por todos".

Com esta novidade, o calendário oficial do Top Kart Brasil 2016 ficou assim:
20 a 23 de abril - GP Santa Catarina - Kartódromo Arena Sapiens
01 a 04 de junho - GP São Paulo - Kartódromo de Interlagos
07 a 10 de setembro - GP Minas Gerais - Kartódromo RBC Racing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!