publicidade
29/05/2015 22:44

João Barcelos inicia bem a disputa pelo título da Cadete

Autor: KartPress Motorsport Management


Foto: Mario Ferreira / MFR

João Vitor Barcelos


A pista já é uma velha conhecida e a vontade de vencer é a mesma. É nesse cenário que o catarinense João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Calliari Racing) disputa a edição de 2015 do Top Kart Brasil, que está sendo realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), que é o mesmo local onde o piloto foi campeão brasileiro de kart em 2012, pela categoria Mirim.

Competindo na categoria Cadete, João Barcelos mostrou que era um dos mais rápidos entre os 17 pilotos do grid logo nos treinos. Na tomada de tempos, realizada na manhã desta sexta-feira, o catarinense cravou a pole-position. “Eu gosto muito desta pista”, disse o piloto, que foi Campeão Brasileiro no circuito catarinense em 2012, quando competia pela categoria Mirim.

Além da tomada de tempos, a sexta-feira teve duas corridas classificatórias, que definiram o grid de largada para a grande final, que será disputada neste sábado (30). Na primeira prova, após boas disputas, Barcelos brigou pela vitória até a bandeirada, cruzando a corrida na segunda colocação.

Já na segunda corrida, Barcelos impôs um ritmo forte desde a primeira volta e cruzou a linha de chegada na primeira posição, com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. Com a soma dos resultados, Barcelos largará na pole-position na corrida final. “Foi um dia muito bom, mas ainda temos uma corrida bem disputada pela frente”, disse o jovem piloto.

A corrida final da categoria Cadete será realizada na manhã deste sábado, no Kartódromo Beto Carrero, com transmissão ao vivo pela internet, através do site oficial do evento. (www.topkartbrasil.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!