publicidade
09/06/2016 08:27

João Victor Zanetti teve boas atuações na Sudam e se destacou no GP São Paulo

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

João Victor Zanetti


O Kartódromo de Interlagos foi sede no último final de semana das disputas do GP São Paulo do Top Kart Brasil, competição que marcou a estreia de João Victor Zanetti (Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul | Tchê Motores) pela categoria Sudam, início de trajetória que foi marcada por uma grande evolução durante toda a competição nacional.

Iniciando na categoria mais importante do kartismo nacional, Zanetti, 15 anos, dividiu as curvas do circuito de Interlagos com grandes nomes do esporte no Brasil no segundo evento do Top Kart Brasil deste ano

Rápido e competitivo, o brasiliense mostrou boas atuações no decorrer de todos os treinos e provas, considerando que estava a um longo período afastado das pistas devido à falta de auxílios financeiros. O que deixou João Victor mais contente ao final das provas foi poder ter tido a oportunidade de se destacar, principalmente na Final, quando alcançou o “Top 4” nas voltas iniciais depois de largar da 11ª posição. Depois, prejudicado por um problema no pneu dianteiro, perdeu rendimento com o passar das voltas e abandonou a corrida quando faltavam duas voltas para seu encerramento.

“O João Victor teve um final de semana muito positivo e teve a oportunidade de ser rápido em comparação a pilotos que competem frequentemente nas principais competições do Brasil e fora do país. Esse excelente desempenho veio em um bom momento, pois estamos em negociação com futuros patrocinadores para viabilizar a continuidade dele no kartismo e para que ele possa participar do Brasileiro, em julho”, disse o pai do piloto, que também agradeceu a assistência de pista prestada pelo preparador Zelão, que fez um excelente trabalho no acerto de seu chassi Bravar Birel Sudam, e a Diogo Zucarelli, pela orientação de pilotagem nas corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!