publicidade
25/04/2016 11:01

Luciano Taue repetiu belas atuações e ficou muito próximo do pódio em Santa Catarina

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gil de Carvalho

Luciano Taue


Competindo pela primeira vez no ano em um evento de caráter nacional, o paulista Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart) fez bonito no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), no último final de semana. Piloto oficial da fabricante de chassis Mega Kart – e competidor na categoria F4 –, Taue sobressaiu-se em um grid composto por cerca de 20 pilotos de todo o Brasil e terminou a apenas uma posição do pódio.

Sem ter obtido o desempenho que esperava na tomada de tempos, Taue obteve apenas a 6ª posição no grid de largada, que reunia pilotos de várias idades, mas sem divisão interna em Graduados e Sênior, por exemplo. “Não consegui ‘pegar vácuo’ na tomada de tempos e o vácuo na Arena Sapiens é essencial para uma boa volta”, lembra Luciano Taue.

O evento previa a realização de duas baterias classificatórias, cuja soma de pontos seria a definição da ordem da largada para a prova Final, que por sua vez declararia o campeão. Com um 3º e um 4º lugar, o piloto de Mogi das Cruzes garantia, então, o 3º lugar para a largada da prova decisiva. “Tentamos imprimir um ritmo rápido, mas os concorrentes eram fortíssimos e todos tinham o mesmo objetivo, ou seja, a vitória e o título”, continua o piloto.

A Final foi extremamente disputada e, depois de várias trocas de posição e muitas disputas, Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart), terminava em 4º, apenas uma posição longe do pódio, reservado aos três primeiros colocados. Porém, se consideradas as idades dos competidores, Taue poderia ter sido declarado, ainda que virtualmente, o campeão da Sênior, já que os três concorrentes à sua frente teriam sido Graduados.

“Em um grid tão qualificado como esse, fico muito feliz por ter chegado em 4º. Logicamente eu gostaria de ter chegado mais à frente, mas considerando que não tivemos a divisão entre Graduados e Sênior, o resultado foi muito bom”, finaliza Luciano Taue.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!