publicidade
02/06/2015 09:09

Pedro Goulart chegou próximo do pódio no Beto Carrero. Objetivo agora é defender título no SKB

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Pedro Goulart


Competindo em um dos mais novos e importantes eventos do kartismo nacional - e aproveitando para dar continuidade em sua preparação para o Campeonato Brasileiro -, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) chegou muito próximo do pódio na 2ª edição do Top Kart Brasil. Piloto da categoria Júnior, uma das mais equilibradas do evento, ele terminou em 4º lugar após três dias de intensa movimentação.

Nos treinos, em um total de seis, realizados na quinta-feira (28), Goulart destacou-se e terminou a maioria deles entre os primeiros colocados. "Trabalhamos bastante e testamos acertos diversos, alguns deles com sucesso", conta o preparador Laco, responsável pelo acerto do chassi Techspeed utilizado pelo piloto - e por muitas dicas importantes.

A tomada de tempos, entretanto, não foi muito boa e, com um problema na válvula de um dos pneus de seu kart, Pedro Goulart não se classificou bem, garantindo apenas o 7º lugar no grid de largada da primeira classificatória. Que, diga-se de passagem, foi uma prova de bela recuperação do piloto gaúcho, que recebeu a bandeirada em 2º.

A segunda classificatória, porém, mostrou novos problemas e Pedro Goulart não conseguiu passar do 9º lugar, resultado que somado ao da primeira lhe fez largar da 5ª posição na Final, cujo vencedor seria declarado campeão do 2º Top Kart Brasil. Na Final, o piloto, que reside em Porto Alegre (RS), fez bela prova, mas acabou prejudicado por dois incidentes, não sem antes ocupar a liderança por algumas voltas.

Ainda assim, enfrentando estes dois imprevistos, Goulart terminou a Final em 4º, a apenas 1,2 segundos do vencedor - e a 3 décimos do terceiro colocado e do pódio. "Foi um final de semana proveitoso, em que o Pedro só não obteve um resultado melhor em razão dos dois incidentes na prova mais importante. E, por isso mesmo - e por sua competitividade - acredito que o resultado tenha sido muito positivo", finaliza o preparador Laco.

No próximo final de semana Pedro Goulart (ECS Racing) voltará ao Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. O objetivo será defender o título do Super Kart Brasil, conquistado na edição anterior, também em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!