publicidade
05/08/2016 18:51

Top Kart Brasil anuncia o adiamento da última rodada da temporada. Evento será disputado em janeiro


Foto: Flávio Quick

Em sua terceira temporada consecutiva, o Top Kart Brasil é hoje uma das principais competições do kartismo nacional. Com o objetivo de oferecer aos pilotos, familiares e equipes um novo conceito, o campeonato inovou em vários aspectos na realização dos eventos e tornou-se uma referência até mesmo para o Campeonato Brasileiro e demais competições pelo país.

Após inovar novamente em 2016, quando realizou pela primeira vez uma prova no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis e, depois, chegou ao templo maior da modalidade no país, o Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, a terceira e última prova do calendário do Top Kart Brasil seria o GP Minas Gerais, a ser disputado na segunda semana de setembro.

Acontece, porém, que devido ao grande número de competições previstas para este segundo semestre e, principalmente, a realização do Open da Copa Brasil uma semana depois, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), os organizadores do Top Kart Brasil acharam por bem transferir a data do último evento desta temporada.

Assim, após uma reunião na manhã desta sexta-feira (5), a diretoria do campeonato, em comum acordo com os principais patrocinadores, chegaram à conclusão de que o terceiro evento será disputado no início do ano de 2017, em praça a ser divulgada nos próximos dias.

'Avaliamos o cenário desportivo para o segundo semestre e concluímos que seria melhor para todos que realocássemos a terceira prova do Top Kart para o início de 2017. As equipes, pais e pilotos estão retornado do Brasileiro, bastante dispendioso e em 60 dias já estarão envolvidos com outro evento nacional, a Copa Brasil. Além disso, a realização do GP Minas Gerais estaria também em conflito com o Paranaense e Open da Copa Brasil. Estamos seguros que a nossa decisão irá contribuir significativamente para o equilíbrio das finanças dos nossos clientes, bem como para a otimização do grid da Copa Brasil. Em janeiro faremos um grande evento como abertura da temporada 2017', comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!