publicidade
03/06/2015 12:15

Top Kart Brasil consagrou novos campeões no último sábado. Confira os chassis usados pelos três primeiros

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Terminou neste sábado (30) a segunda edição do TOP KART Brasil. No Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, 115 competidores das cinco regiões do país buscaram um dos mais cobiçados títulos da temporada e, sobretudo, a expressiva premiação que foi oferecida.

Foram distribuídos ao todo R$ 45 mil, a metade deles originados do fundo de premiação e a outra metade por meio de prêmios, como um dia de treinos de F3 "A", um motor Iame TaG "0" km e a isenção de taxas de inscrição para a temporada 2016 do campeonato.

A programação do decisivo dia teve início com a cerimônia de solenidade. Após uma foto oficial com todos os pilotos, eles se posicionaram perfilados na reta dos boxes e, com o Hino Nacional entoado pela cantora Bárbara Damásio, foram abertas as atividades finais. Após a distribuição de medalhas de participação para todos os concorrentes, foi estourada uma longa sessão de fogos de artifício.

Com a pista limpa, o carro de F3 da equipe RR Racing Team tomou o traçado sob o comando do octacampeão brasileiro de kart, Renato Russo. O carro em que o campeão da Sudam fará o seu dia de treino foi pilotado com as cores do TOP KART Brasil e deu algumas voltas na pista mostrando a todos a potência e desenvolvimento do equipamento. Logo na sequência o piloto Márcio Kbeça tomou o traçado com a sua BMW para uma apresentação de Drift. Tendo ao seu lado um dos pilotos da competição como convidado no carro, Kbeça deu um grande espetáculo de perícia e controle do carro, que tem mais de 300 hp’s de potência.

Passadas as apresentações, foi a vez das competições tomarem a pista.Em corridas extremamente disputadas, repletas de grandes pegas e muita emoção do início ao fim, os novos campeões do TOP KART Brasil tiveram de suar muito seus macacões para chegarem ao alto do pódio. Na parte da manhã fizeram suas baterias as categorias Cadete Honda, Júnior Menor, Júnior e Iame Tag, completaram a programação, no período vespertino, Sudam, Master, F4 e Super Sênior.

"Ficamos muito satisfeitos com os resultados atingidos nesta edição do TOP KART Brasil. Mesmo em um ano de recessão na economia do país, conseguimos com muito trabalho e dedicação reunir mais uma centena de pilotos em uma competição diferenciada, longe do principal centro do kartismo nacional e com a maior premiação oferecida nesta temporada em uma competição de kart. Além disso, de forma inédita fizemos a transmissão ao vivo das corridas, com um grande trabalho de edição realizado com cinco câmeras, locução, entrevistas e edição direta das imagens. Tivemos mais de 1000 acessos simultâneos em nosso pico do dia e, tenho certeza, todos ficaram satisfeitos com a entrega. Queremos agradecer a cada um dos patrocinadores que tornaram este campeonato uma realidade, assim como aos pilotos, suas equipes e seus familiares por prestigiarem a competição. Esperamos realizar um campeonato ainda mais disputado no ano que vem e contamos com a participação de todos vocês", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do TOP KART Brasil.

O TOP KART Brasil 2015 foi apresentado por RBC Preparações, IAME Brasil, MG Tires e Techspeed. Patrocínio Birel Sudam - Bravar, RR Racing, BSS Blindagens, Matrix Energy Trading e apoio de Mega Kart e Gmax Corp. Supervisão: FAUESC | FMA | FASP.

Confira abaixo como foram os pódios de cada categoria:
Cadete
1) João Vitor Barcelos (SC) - Techspeed
2) João Victor Silva (SP) - Techspeed
3) Pedro Aizza (PR) - Techspeed

Júnior Menor
1) Stefano Marins (SC) - Birel Sudam
2) Enzo Elias (DF) - Birel Sudam
3) Pedro Adami (PR) - Mini

Júnior
1) Caio Collet (SP) - Birel Sudam
2) Vinícius Ponce (SP) - BirelSudam
3) Guilherme Peixoto (SP) - Mini

Iame TaG
1) Francesco Ventre (RS) - CRG
2) Ricardo Pinheiro (SC) - Techspeed
3) Luiz Fernando Trevisan (RS) - Techspeed

Sudam
1) Olin Galli (RJ) - Techspeed
2) Bruno Bertoncello (RS) - Techspeed
3) Paulo Victor Lima (MG) - Birel Sudam

Master
1) Alain Sisdelli (SP) - Techspeed
2) Christian Castro (RS) - Techspeed
3) Danilo Ramalho (SP) - Techseepd

Fórmula 4
1) Paulo Farias (SP) - Techspeed
2) Felipe Bronowski (PR) - Birel Sudam
3) Roberto Wuthstrack Jr. (SC) - Techspeed

Super Sênior
1) Alexandre Rigon (SC) - Techseepd
2) Renato Russo (SP) - Techspeed
3) Doglas Pierosan (PR) - Techspeed

  • Não há comentários cadastrados até o momento!