publicidade
13/03/2017 09:02

Lucas Kohl fez corridas de recuperação em São Petesburgo e estreou marcando pontos na USF2000

Autor: MS2


Foto: Divulgação

Lucas Kohl


Superação. Esta foi a palavra de ordem para Lucas Kohl na rodada dupla que marcou a etapa de abertura da temporada 2017 da Cooper Tires USF2000 Championship Powered by Mazda nas ruas de São Petesburgo, na Flórida.

A categoria, que é uma das portas de entrada para a Fórmula Indy e faz parte do evento Road to Indy, teve um grid de 21 pilotos. Depois de sofrer com duas classificações complicadas na sexta-feira, que poderiam prejudicar seu resultado já que as provas de rua sempre são de difícil ultrapassagem, o jovem piloto foi atrás da recuperação.

Na primeira corrida, Lucas impôs um bom ritmo para recuperar posições. 'Devido às circunstâncias, já que largava no meio do pelotão, onde acidentes na largada são sempre comuns, chegar em 12º lugar não foi um resultado tão ruim', analisou.

Na segunda corrida, que finalizou a primeira etapa do campeonato, o piloto de 18 anos largou bem, mas um acidente na largada atrapalhou bastante seu resultado. 'Fiz uma boa largada, mas perdi posições na primeira curva em função de um acidente que me deixou ‘trancado’. Encerrei a prova em 11º, somei pontos nas duas provas e isso é bem importante na tabela de classificação nesse início', explicou o piloto, que corre pela equipe Pabst Racing.

A próxima etapa do campeonato está marcada para daqui duas semanas, no Barber Motorsports Park.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!