publicidade
22/06/2018 12:44

Nova colunista do Kart Motor, Bruna Tomaselli tem desafio importante em Road America

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


Nova colunista do Kart Motor, onde utilizará o espaço para mostrar a nossos internautas o lado feminino nas pistas, a catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Team Pelfrey | WNGSports | Your Trainers) disputa neste final de semana a 4ª etapa da temporada da USF2000, no circuito Road América, em Elkhart Lake, no Estado de Winsconsin, nos Estados Unidos. A piloto, natural de Caibí (SC), busca somar pontos importantes para a competição que faz parte do Road to Indy.

A USF2000 chega à metade da temporada, com a disputa da etapa de Elkhart Lake. 'Neste mês realizamos dois dias de testes coletivos aqui no Road América e conseguimos levantar alguns dados importantes para este final de semana. Chegamos à metade do campeonato e é importante ir bem, já que em Indianápolis tivemos problemas e não conseguimos pontuar como desejávamos', explicou Bruna.

Em Elkhart Lake a USF2000 voltará a ser disputada em rodada dupla, já que a etapa anterior foi realizada em corrida única, no circuito oval Lucas Oil, durante a programação das 500 Milhas de Indianápolis. 'Temos duas corridas, então nosso objetivo é somar o maior número de pontos possíveis neste final de semana', avalia a catarinense. “A USF2000 tem um campeonato muito disputado. Então, cada ponto é muito importante”, completou.

A programação da quarta etapa da USF2000 é composta por uma sessão de treinos livres, duas tomadas de tempo, que serão realizadas nesta sexta-feira, uma corrida no sábado e a outra no domingo. No treino-livre, realizado na manhã desta sexta-feira, Tomaselli cravou o 15º melhor tempo, entre 25 competidores.

Confira a programação (Horário de Brasília):
Sexta-feira (22)
Treino-Livre 1 – 10h00 às 10h30
Qualificação Corrida 1 – 14h45
Qualificação Corrida 2 – 19h35

Sábado (23)
Corrida 1 – 15h10

Domingo (24)
Corrida 2 – 10h00

As corridas da USF2000 são transmitidas ao vivo através do site oficial da categoria (www.usf2000.com).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!