publicidade
17/04/2024 09:58

Gael Ramos marcou pole, venceu as duas baterias e dominou a 3ª etapa da V11 Aldeia Cup na Mirim

Mineiro já se prepara para a disputa da próxima etapa do campeonato

Autor: Assessoria de Imprensa


Foto: Tartalho Fotografia

Gael Ramos


No último domingo (14) foi disputada a 3ª etapa da V11 Aldeia Cup no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. E quem esteve na pista foi o piloto de Pouso Alegre (MG), Gael Ramos (PA Implantes / Grupo Ribeiro e Viola / Apoio: Associação Fernandes, Colégio São José / Hasten Motorsport / Telemetria Lucas Santos Wise Data / Preparador Alexsandro Teodoro), que em seu primeiro ano de kart federado já mostra uma grande evolução em sua categoria.

Durante os treinos oficiais, o “Mineirinho Voador” fez o melhor tempo e, apesar de apresentar alguns erros apontados na telemetria, andou na frente nos preparativos de sexta e sábado.

No domingo de corrida, Gael veio com muita força, foi o mais rápido no aquecimento e garantiu a pole position na tomada de tempos. Na primeira prova, puxando o pelotão, Gael se manteve na frente e alguns enroscos com seus adversários renderam uma corrida espetacular. Com ótima pilotagem, Gael venceu.

Na segunda corrida, com o grid invertido entre os cinco primeiros, Gael Ramos largou em 5º e logo na largada pulou para a terceiro e na 2ª volta assumiu a liderança. Com instruções de seu preparador, o piloto mineiro defendeu a posição durante toda a corrida e conquistou mais um primeiro lugar. E após a soma de pontos, Gael subiu no alto do pódio como o vencedor da etapa.

'Gostaria de agradecer a toda a torcida, ao meu preparador Alex, que entregou um kart fenomenal bem acertado e rápido, ao meu telemetrista Cagueta, que não deixou passar um fio de cabelo, mas que me ajudou muito. Este final de semana foi incrível, estou muito contente com meus resultados', disse o piloto.

A próxima etapa promete ser ainda mais desafiadora para Gael, mas, com muito treino, ele promete buscar mais um final de semana incrível e outra vez deve encontrar seus adversários para uma bela disputa.

'Vai ser uma etapa de muito desafio, já que meus adversários vão vir mais fortes. Seguimos firmes nas disputas e nos treinos, visando sempre melhorar. Com a ajuda de meu preparador e telemetrista, vamos avançando passo a passo rumo ao título', completou o piloto da equipe Hasten Motorsport.

  • 17/04/2024 10:15 Gilton Ramos

    Pouso alegre mg está na torcida contigo. Pilotou muito com disputas animais ....vaiiiiii gaelllll